Sem categoria

Oficiais de Justiça de Batatais discutem melhorias para a categoria

Representantes da Aojesp, Sindioficiais e CGOJ, Rosimeire Bianchi e Sônia I. Silva estiveram reunidas com os Oficiais de Justiça da comarca de Batatais (26/11), para discutir vários assuntos de interesse da classe, em especial a questão do assédio moral que aumentou significativamente após a instalação das centrais de mandados nas comarcas.

Rosemeire e Sônia falaram sobre a luta dos últimos dois anos, organizada pela CGOJ, que culminou em várias conquistas, tais como o aumento da diligência para 3 UFESPs, a aprovação do PLC nº 56/2013 e a eleição da chapa de oposição da Aojesp. Falaram também sobre o encontro da categoria programado para o dia 12/12, quando se discutirá a simplificação das Normas de Serviço da Corregedoria. O evento discutirá a continuidade da luta e da organização dos Oficiais em prol de novas conquistas. Elas explicaram ainda como funcionam os organismos de luta dos Oficiais e falaram sobre a importância de fortalecê-los.

Outro assunto discutido foi a campanha salarial de 2016 e a assembleia geral da categoria, com data indicativa para 26 de fevereiro de 2016. As representantes da categoria destacaram a importância da participação de todos.

Para a secretária geral da AOJESP, o encontro em Batatais foi um sucesso. “Os Oficiais de Justiça desta comarca estão de parabéns pelo interesse e participação na reunião que contou com aproximadamente 70% deles. Colocaram suas dúvidas gerais e problemas locais, tornando a reunião bastante produtiva, sendo, no final eleita a Comissão de Oficiais de Justiça de Batatais”, afirmou.

Rosemeire e Sônia farão novas reuniões na Comarca e estão visitando outras centrais de mandados na região, colhendo depoimentos sobre a questão do assédio moral contra os Oficiais, cujo relatório será enviado a CGJ.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo