Sem categoria

AOJESP é recebida pelo secretário estadual da Justiça e Cidadania

A diretoria da AOJESP esteve reunida, nesta segunda-feira (02/03), com o secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

O presidente entidade Mário Medeiros Neto e a diretora jurídica Marilda Lace apresentaram algumas demandas para melhorar as condições de trabalho dos Oficiais de Justiça.

Entre elas, a AOJESP reivindica que a categoria deixe de passar por revista através de scanners corporais nos presídios e penitenciárias. O grande número de vezes em que alguns Oficiais precisam cumprir mandado nesses estabelecimentos pode acarretar num acúmulo de radiação prejudicial à saúde.

Um documento da secretaria da Administração Penitenciária cita esse risco, mas afirma que a máquina alerta quando esse limite é atingido. Mas segundo Marilda Lace, o Oficial de Justiça não tem como saber se a máquina está bem calibrada ou mesmo se está funcionando corretamente.

Esse documento é uma resposta a um pedido feito pela AOJESP em 2017, assinada pelo ex-secretário.

Ainda durante a reunião, Paulo entrou em contato com o secretário da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, para interceder e levar a reivindicação da AOJESP.

“Fomos muito bem recebidos. Para todas as demandas, Dr. Dimas intermediou um caminho, inclusive ligando pessoalmente para as autoridades envolvidas”, afirmou o presidente da AOJESP.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo