Sem categoria

Oficial de Justiça cria manual de teleaudiência para auxiliar os colegas

Devido à dificuldade que alguns Oficiais de Justiça estavam enfrentando no cumprimento de mandados por teleconferência, o colega de Ribeirão Preto Marcelo Fábio Ferreira tomou a iniciativa de criar um tutorial explicando o seu funcionamento passo-a-passo. Trata-se de um processo de agendamento (OUTLOOK) e outro de teleaudiência (TEAMS) junto aos presídios que exigem um pouco de atenção e trabalho dos Oficiais de Justiça.

Esse tipo de sistema, presente apenas em alguns presídios paulistas, permite que os Oficiais cumpram intimações e citações por teleconferência e que audiências sejam realizadas, mesmo estando o réu na detenção e o juiz atuando remotamente.

“A nossa chefe do SADM, a Elaine, me procurou e pediu ajuda, pois sabia que eu entendia um pouco de TI. Então, vi a necessidade de montar esse manual, senão as Teleaudiências não dariam certo entre os Oficiais de Justiça e os presídios”, explicou Marcelo.

O manual criado por ele contém 25 páginas, onde o sistema é devidamente esmiuçado para tornar seu uso fácil e acessível a todos. De acordo com Marcelo, o problema maior é a falta de experiência em informática.

“Os Oficiais de Justiça são sempre proativos; suprem falta de capacitação corporativa com determinação, dividindo o conhecimento com os colegas e se aprimorando cada vez mais para serem profissionais de excelência para a sociedade, para o cidadão, destinatários finais da materialização da entrega jurisdicional pelo Oficial de Justiça. O Marcelo está de parabéns pela iniciativa, que será de utilidade imensurável para todo o sistema Judiciário e penitenciário, nesse momento ímpar de dificuldade pela decretação de calamidade pública por Pandemia. Recentemente, cerca de 150 Oficiais de Justiça se formaram em Peritos Avaliadores profissionais, através de uma pós-Graduação profissionalizante com a grade mais completa de Avaliação Pericial de Bens do país, curso desenvolvido em parceria de Universidade de renome internacional com a AOJESP. Os Oficiais de Justiça estão sempre à frente!”, afirmou Mário Medeiros Neto

Veja na íntegra:

https://www.aojesp.org.br/aojesp/?p=noticiaDetalhe&idNoticia=1116

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo