Sem categoria

OFICIAIS DE JUSTIÇA REALIZAM ENCONTRO ESTADUAL

Diversos painéis reuniram grande número de participantes, porém o grupo que despertou maior interesse foi o painel que discutiu mudanças das normas de trabalho da Corregedoria, o qual recebeu mais de mil contribuições escritas.

O Encontro Estadual da Comissão Geral de Oficiais de Justiça de São Paulo reuniu servidores de várias regiões na capital paulista (12/12). O evento ocorreu na Universidade Cidade de São Paulo e contou com o apoio da AOJESP.

Painel que discutiu proposta de criação de uma gratificação de atividade externa.

Após a solenidade de abertura, os oficiais de Justiça participantes se dividiram em quatro grupos para discutir melhorias para a categoria. Os temas debatidos foram: normas de trabalho da Corregedoria, assédio moral, comissão de servidores nos prédios e gratificação de atividade externa. 

Painel que discutiu as normas da Corregedoria.

Cada um dos painéis reuniu grande número de participantes, porém o grupo que despertou maior interesse foi o painel que discutiu mudanças das normas de trabalho da Corregedoria. “Cada cidade trouxe sua dificuldade, seu ponto de interesse, mas o tempo foi exíguo para uma discussão tão ampla. São mais de mil artigos, mas nós tentamos captar de cada cidade o que era mais importante”, afirmou a conselheira da AOJESP, Marilda Lace.

Outro painel que atraiu muitos participantes foi o que discutiu propostas de gratificação de atividade externa. A categoria reivindica que o Tribunal de Justiça disponibilize uma verba adicional que faça jus ao desgaste do veículo do Oficial de Justiça, e demais prejuízos (seguro, multas, celular, equipamentos de trabalho etc), e que seja incorporado para fins de aposentadoria. 

“É preciso criar uma gratificação adicional, com verba nova, sem que haja prejuízo no valor das diligências”, defendeu o tesoureiro geral da AOJESP, Cassio Ramalho do Prado. “Quando eu coloco o meu carro a serviço do Tribunal, ele fica com o bônus e eu fico com o ônus. Então há um desequilíbrio entre o empregador e o empregado”, explicou um dos participantes, o Oficial de Justiça Eduardo. 

Para o tesoureiro geral da AOJESP, o Encontro serviu para que a categoria pudesse angariar mais ideias pra tentar convencer o Tribunal de Justiça das necessidades dos Oficiais de Justiça.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo