Sem categoria

Entidades se preparam para campanha salarial e combater a reforma da previdência

A diretoria da AOJESP esteve reunida, nesta terça-feira (10/1), com representantes das demais entidades que atuam em defesa dos servidores do Judiciário paulista, para discutir a campanha salarial 2017 e planejar ações pela manutenção de direitos da categoria na crise atual.

Após um ano em que o Tribunal de Justiça de São Paulo não cumpriu a integralidade das perdas inflacionárias na data-base, as Entidades se preparam para enfrentar maiores dificuldades em 2017. No primeiro encontro do ano, os representantes foram unanimes em afirmar que a mobilização precisa ser superior a de anos anteriores. Além de reivindicar a reposição integral da inflação do período na data-base, os servidores terão que lutar para não perder direitos, principalmente no que diz respeito à aposentadoria.

/aojesp/admin/noticias/333/IMG_6563.JPG

“Além da reposição integral da inflação na data-base, em março, o Tribunal de Justiça passou a nos dever os 4% que faltaram para recompor a inflação integral da data-base passada, tornando um passivo a ser cobrado também este ano, somado a outros índices passados e não recompostos ainda”, enfatizou o presidente da AOJESP Mário Medeiros Neto.

Entre as medidas previstas, os servidores devem realizar uma série de atos nas unidades judiciárias, reuniões, mobilizações de rua e uma grande assembleia geral da categoria no começo de março.

/aojesp/admin/noticias/333/IMG_6567.JPG

Nova reunião entre as entidades representativas dos servidores já está agendada para o dia 16/01 próximo, às 14 horas.

Os representantes decidiram solicitar nova reunião ainda em janeiro com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que está dando início ao seu último ano de gestão no biênio 2016-2017 à frente do Poder Judiciário Paulista.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo