Sem categoria

Vagner: Pesquisa científica analisa papel do Oficial de Justiça no novo Código de Processo Civil

“[O Oficial de Justiça] contribui de forma determinante para um processo e uma decisão justos, e desta forma para que realmente a justiça seja realizada em todos os seus aspectos, inclusive na aplicação de seus princípios mais importantes”. Esta é uma das conclusões do Trabalho de Conclusão de Curso do Oficial de Justiça Vagner Sebastião Sperona, graduado no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito Damásio.

Com o título “O OFICIAL DE JUSTIÇA E O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL: Uma análise jurídico-sociológica da função do Oficial de Justiça à luz do novo Código de Processo Civil”, o servidor fez uma importante investigação sobre o papel da categoria na realização da Justiça.

O presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto, parabenizou o trabalho do Vagner. “É indiscutível a qualidade e preparo dos Oficiais de Justiça. o Vagner surge como um interessado e estudioso das questões da categoria, o que prenuncia um horizonte promissor entre as nossas futuras lideranças. Ele tem participado das discussões sobre os rumos e os objetivos a serem alcançados. Vem somar com uma diretoria bastante comprometida com os anseios de seus representados. Mais do que realizar o trabalho, nos preocupamos com o desenvolvimento e preparo de futuras lideranças.  Nós damos nossa contribuição e passamos; a Associação fica e desejamos que ela seja cada vez mais forte e atuante. Não há apego ao cargo, somente ao trabalho.” 

Veja a íntegra do estudo:

TCC – Vagner Sebasti�o Sperone.pdf
 
html5box.com
 
 
 

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo