Sem categoria

AOJESP presente em reunião sobre a reforma da previdência

Representando a AOJESP, o diretor Mauro Rodrigues Pinto participou na manhã desta segunda-feira (16/01) de uma reunião organizada pelo Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, com o intuito de discutir a PEC 287/16. O encontro reuniu diversas entidades do funcionalismo, bem como o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti (presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo); o Juiz Silvio Hiroshi Oyama, (presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo); e José Antônio Franco da Silva, (subprocurador geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais do Ministério Público do Estado de São Paulo). 

/aojesp/admin/noticias/335/IMG_6770.JPG

Para Mauro Rodrigues, pela adesão de diversos representantes das entidades e de autoridades como o presidente do TJ, do TJM e membros do MP, ficou clara a preocupação de todos com a proposta de reforma da Previdência Social. “Precisamos nos unir em torno da defesa dos direitos dos servidores públicos e dar efetividade à fiscalização das contas com a participação dos trabalhadores na Previdência. Penso que o governo enviou um texto de reforma da previdência social pensando em uma boa margem para negociação nas respectivas casas legislativas para conseguir a aprovação de um polêmico tema”, disse o Oficial de Justiça.

/aojesp/admin/noticias/335/IMG_6817.JPG

Por unanimidade, os participantes defenderam a importância da união de todas as entidades para que a sociedade e a opinião pública sejam conscientizadas por meio das mídias sociais e da imprensa sobre a propaganda enganosa do governo, que retrata a reforma da previdência como uma maneira de salvar a aposentadoria dos trabalhadores. Diversos atos públicos estão sendo agendados pelas entidades, bem como deverá ocorrer ainda em fevereiro uma plenária em Brasília, no Senado Federal, a ser agendada e organizada pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá.

/aojesp/admin/noticias/335/IMG_6784ok.jpg

Uma nova reunião foi agendada para o dia 06 de fevereiro, a partir das 10:00, no escritório político do deputado Arnaldo Faria de Sá em São Paulo. 

 /aojesp/admin/noticias/335/FullSizeRender.jpg

Na parte da tarde, os dirigentes das entidades do Poder Judiciário se reuniram na sede da FESPESP para traçar planos e estratégias de luta contra a PEC 287. Durante o encontro, foi deliberado que as entidades irão elaborar de forma conjunta um boletim informando sobre as mudanças da previdência e trabalhistas, bem como os principais itens da Campanha Salarial 2017.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo