AOJESPJudiciário

Entidades realizam nova Assembleia Geral dos servidores do Judiciário

Foi realizada na noite desta quarta-feira (24/04), no formato online, uma nova Assembleia Geral dos servidores do Judiciário, com o intuito de discutir os novos rumos da Campanha Salarial 2024, tendo em vista os 25,16% em perdas salariais acumuladas.


Ao serem abertas as falas aos participantes, os servidores e dirigentes das entidades se manifestaram sobre as mobilizações que estão sendo realizadas nos fóruns do Estado (Quartas de Lutas), bem como expressaram o descontentamento com a forma que o Tribunal de Justiça vem tratando as reivindicações apresentadas na pauta da categoria.


Veja o que foi deliberado durante a votação:


Campanha Salarial 2024
Encerrar a Campanha Salarial – 6% | Continuar a Campanha Salarial – 91% | Abstenção – 3%

Momento de deliberar greve
A partir de agora – 18% | Após a reunião com o Tribunal (prevista para maio) – 68% | Abstenção – 14%

*Sobre este ponto, especificamente, a necessidade de greve será reavaliada pelos dirigentes das entidades conforme as respostas do Tribunal na próxima reunião, que ainda não tem data marcada, mas está prevista para maio.

Calendário de lutas
Dia 29/04, às 19h
Reunião e formação da Comissão Geral dos Escreventes para discutir o Nível Universitário aos Escreventes e encaminhar Ofício cobrando respostas do TJSP.
Dia 01/05 – Dia do Trabalhador – Dia de luta
Dias 08, 15 e 22/05 – Quartas de lutas- Estado de Atenção, Indignação e Mobilização

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo