TJSP abre concurso público para o cargo de escrevente técnico judiciário
O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou nesta quarta-feira (22), no Diário da Justiça Eletrônico, um edital de concurso com 572 vagas de escrevente técnico judiciário para a Capital e outras nove Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do estado; incluindo 120 vagas reservadas para candidatos negros e 39 para pessoas com deficiência. O certame também disponibiliza 19 vagas, 3% do total, para candidatos indígenas, sendo o primeiro do TJSP a fazer a reserva legal conforme dispõem as resoluções CNJ nº 512/23 e TJSP nº 922/24.
As inscrições serão exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp, a partir de 3 de junho, e ficam abertas até às 23h59 do dia 12 de julho. O salário inicial do cargo é de R$ 6.043,54 (valor referente a abril de 2024), mais auxílios para alimentação, saúde e transporte. Acesse o edital.
Nível Universitário para o cargo de escrevente técnico judiciário – Um dos itens de pauta da Campanha Salarial 2024 que vem gerando grandes mobilizações em São Paulo – e que conta com o apoio da AOJESP – é a luta pela exigência de Nível Superior para o cargo dos Escreventes (assim como já ocorre com a categoria dos Oficiais de Justiça), além disso, reiteramos a necessidade de abertura de novos concursos públicos para suprir os cargos vagos em todo Estado de SP para, além de Escreventes, também Oficiais de Justiça, Assistentes Sociais e Psicólogas/os e outras categorias.