AOJESPCampanha SalarialJudiciárioServidores

Orientações da AOJESP sobre a greve dos servidores do Poder Judiciário

Após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não atender a reposição salarial devida aos servidores, as entidades representativas do Poder Judiciário paulista marcaram o início de uma greve para o dia 14 de maio, após deliberação em Assembleia Geral realizada no último dia 11 de abril na Praça João Mendes.


Cuidando para não haver consequências administrativas aos que aderirem ao movimento grevista, a AOJESP informa aos Oficiais de Justiça e demais servidores que colocará à disposição todo o apoio jurídico para que não haja consequências prejudiciais aos servidores grevistas, bem como nos comprometemos a disponibilizar todo o apoio logístico às comarcas de fora da capital paulista.


Para contato sobre transporte e logística – secretaria@aojesp.org.br
Para orientações jurídicas e administrativas – juridico@aojesp.org.br


O departamento jurídico da entidade também disponibiliza uma certidão de Devolução de Mandados que não demandem urgência, sem causar prejuízo aos serviços mínimos essenciais, conforme definido em lei. (clique abaixo para acessar e baixar o arquivo)


Informamos também que eventuais descontos poderão ser feitos nos vencimentos dos servidores, mas que poderão ser negociados junto ao TJSP nos moldes do comunicado SGP Nº 47/2025, publicado ontem via DJE (leia aqui), mediante compensação das horas realizadas em dias úteis, observando o mínimo de 30 minutos e máximo de 2 horas diárias.


Mesa de Negociação – As entidades cobram uma posição da cúpula do TJSP a respeito da implementação de uma Mesa de Negociação entre dirigentes das associações e representantes do TJSP. Até agora, não houve acordo, portanto, novos encaminhamentos da Campanha Salarial 2025 e do movimento grevista serão discutidos durante a Assembleia Geral que será realizada em formato virtual no próximo dia 13 de maio (véspera da data da deflagração da greve no judiciário paulista).

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo