JudiciárioSaúdeServidoresTJSP

IAMSPE: prazos relacionados ao recadastramento de servidores do TJSP estão suspensos por tempo indeterminado

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) publicou o comunicado SGP nº 113/2025 informando a todos os servidores ativos e aposentados que são beneficiários do IAMSPE que a corte paulista está em negociação com a superintendência do instituto para alinhar a integração de dados entre as instituições. Essa medida visa garantir que não haja prejuízo na prestação dos serviços de saúde para os beneficiários do Tribunal de Justiça.


Em razão dessas tratativas, a superintendência do IAMSPE comunicou que todos os prazos relacionados ao recadastramento para servidores ligados ao TJSP estão suspensos por tempo indeterminado, já que anteriormente, o IAMSPE informou que devido a instabilidades no sistema de recadastramento do aplicativo IAMSPE DIGITAL, o prazo original para a realização do processo foi estendido para 30 de novembro.


A SGP ressalta que o procedimento de recadastramento é totalmente digital e as orientações, bem como as respostas para as dúvidas mais frequentes, podem ser encontradas no site oficial do IAMSPE: www.iamspe.sp.gov.br.


Por enquanto, a SGP não possui novas orientações e não oferece atendimento presencial para auxiliar no recadastramento. Caso haja alguma atualização, um novo comunicado será divulgado.


Observação importante – É fundamental não confundir o recadastramento do IAMSPE com o recadastramento obrigatório dos servidores aposentados do Tribunal de Justiça. Este último continua valendo e deve ser feito no mês de aniversário do aposentado, diretamente no banco em que ele recebe seus proventos.

Veja abaixo o comunicado SGP nº 113/2025 na íntegra:

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo