Des. Fernando Torres Garcia é eleito presidente do TJSP no biênio 2024/2025
O atual Corregedor da corte paulista, Des. Fernando Antônio Torres Garcia, foi eleito , em primeiro turno, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo no biênio 2024/2025, com 199 votos. Seu concorrente, Des. Guilherme Gonçalves Strenger, recebeu 155 votos. Já o desembargador Francisco Eduardo Loureiro, candidato único à Corregedoria Geral da Justiça, obteve maioria absoluta dos votos (339) e assumirá o cargo no próximo biênio.
Para o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, em seu mandato como Corregedor Geral da Justiça paulista, Dr. Fernando sempre atendeu muito bem a entidade nas reuniões: “Sempre fomos muito bem recebidos pelo desembargador Fernando Torres Garcia e toda sua assessoria, a quem desejamos uma excelente gestão na presidência do Tribunal e nos colocamos à disposição para auxiliar no que for preciso para melhorar o Judiciário paulista e dar celeridade na efetivação da Justiça”, disse Cássio.
De acordo com as declarações do Des. Torres Garcia durante reunião realizada na última segunda-feira (06/11) com a AOJESP e demais entidades representativas do Poder Judiciário paulista, o seu gabinete estará sempre aberto para tratar de assuntos que dizem respeito aos servidores do Tribunal, com foco na valorização e na atenção às questões referentes aos servidores.
Vice-presidente – A definição para o cargo de vice-presidente ocorreu no segundo turno. Os desembargadores do TJSP elegeram Artur Cesar Beretta da Silveira por 201 votos contra 146 votos de Luís Francisco Aguilar Cortez.