HOME    CONHEÇA A AOJESP    NOTÍCIAS    CONVÊNIOS     JURÍDICO    TUTORIAIS    TURISMO    DILIGÊNCIAS
11 98237-3028
 
 
Empresário é preso por tentar subornar Oficial de Justiça
Escrito por João Paulo Rodrigues em 26/08/2019  

Um empresário foi preso pela Polícia Militar sob a acusação de tentar subornar um Oficial de Justiça. O caso aconteceu na última sexta-feira (23/8), na cidade de Nova Prata do Iguaçu, sudoeste do Paraná.

Segundo informações da Rádio Independência (rinet), o Oficial de Justiça gravou o momento em que o empresário ofereceu dinheiro para que o servidor o beneficiasse.

De acordo com o rinet, o Oficial de Justiça estava dando cumprimento a um mandado expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Salto do Lontra, quando o empresário teria pedido que o servidor o auxiliasse em outro mandado referente à uma avaliação imobiliária, e em troca ofereceu uma vantagem financeira. Na oportunidade, o Oficial alertou que tal conduta configura crime, mas o empresário teria dito que já havia feito algo parecido em outra oportunidade, reiterando a oferta.

Pelo Código Penal “oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício” configura crime de corrupção ativa e prevê pena de reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, mais multa.

O Oficial de Justiça acionou a Polícia Militar e entregou a gravação como prova da tentativa de suborno. O empresário foi preso em flagrante e encaminhado à Vara Criminal de Salto do Lontra.

 


   






| SOBRE A AOJESP

AOJESP - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo

Filiada à FOJEBRA - Federação das Entidades Representativas dos

Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil

| VENHA NOS CONHECER

Rua Tabatinguera, 140, Conj 07 Centro . São Paulo - SP

Telefone: (11) 3585-7800

E-mail: aojesp@aojesp.org.br

Textos e Fotos: João Paulo Rodrigues e Luiz Felipe Di Iorio - © AOJESP - Todos os direitos reservados