HOME    CONHEÇA A AOJESP    NOTÍCIAS    CONVÊNIOS     JURÍDICO    TUTORIAIS    TURISMO    DILIGÊNCIAS
11 98237-3028
 
 
AOJESP marca presença em aula magna ministrada pelo vice-presidente da República
Escrito por Luiz Felipe Di Iorio em 23/08/2019  

A convite do Centro Universitário Adventista -UNASP- e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo –FIESP- (por intermédio do conselheiro Edson de Rezende), o diretor Vagner Sebastião Sperone, secretário de Aperfeiçoamento Profissional da AOJESP, representou a entidade em evento realizado na última quarta-feira (21/08) pelo Centro Universitário Adventista – UNASP, campus Engenheiro Coelho, onde o vice-presidente da República, Sr. Antônio Hamilton Martins Mourão, proferiu uma aula magna de abertura do segundo semestre do Centro Universitário com o tema: “Os desafios para o futuro do Brasil”. Durante o evento, Mourão ministrou palestra por cerca de uma hora e discorreu sobre a economia e as reformas do atual Governo para aproximadamente 2.700 pessoas . Durante sua abordagem, apresentou também o contexto histórico da política e da economia do país para mostrar o atual quadro de índices nacionais. O encontro contou também com destaques musicais e apresentações interativas da instituição, além da palestra do vice-presidente da República.  

/aojesp/admin/noticias/935/mourao (1).jpg

O vice-presidente da República ministrou a aula magna de abertura do segundo semestre do centro universitário

De acordo com Vagner Sperone, “foi com grande honra que recebemos o convite e prontamente comparecemos ao evento em um momento bastante propício para que a AOJESP e a AFOJUS estreitassem laços com a universidade, trabalhando para a troca de know-how e para futuras parcerias que podem beneficiar os mais de 800 estudantes de direito da universidade, bem como todos os Oficiais de Justiça do país e consequentemente o judiciário nacional e os cidadãos”, disse o diretor da AOJESP, que ainda acrescentou: “A universidade é produtora e difusora de conhecimento, assim como também são a AOJESP e a AFOJUS, sendo a universidade num campo mais teórico, enquanto as associações estaduais e as federais atuam mais no campo da prática, da realidade, da materialização do direito". Sperone ressaltou também que a função do Oficial de Justiça, além de ser essencial, possui catalogada até o momento 28 atribuições que são desempenhadas na materialização do direito, portanto, é o Oficial de Justiça que torna real a decisão judicial para o cidadão, exigindo que esse profissional seja extremamente qualificado, e essa qualificação depende também das universidades”, disse Vagner.

/aojesp/admin/noticias/935/mourao (2).jpg

Vagner Sebastião Sperone (à direita) ao lado do conselheiro da FIESP, Edson de Rezende

No evento foi possível conversar de forma muito produtiva com Edson de Rezende, que além de conselheiro da FIESP, é também coordenador da classe de pais do UNASP, com quase 350 membros. Também houve diálogo muito proveitoso com o coordenador do curso de direito da instituição, Sr. Filipe Piazzi, com a coordenadora de pós-graduação, Sra. Laine Soares, e com o reitor, Sr. Martin Khun, que receberam a AOJESP de forma fraterna e profissional, demonstrando o compromisso da instituição com a qualificação dos futuros operadores do direito, e com a qualidade da prestação jurisdicional, abrindo as portas para uma proveitosa troca de conhecimentos e para novos caminhos de excelência para o ensino superior de direito e para o judiciário nacional.

 


   






| SOBRE A AOJESP

AOJESP - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo

Filiada à FOJEBRA - Federação das Entidades Representativas dos

Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil

| VENHA NOS CONHECER

Rua Tabatinguera, 140, Conj 07 Centro . São Paulo - SP

Telefone: (11) 3585-7800

E-mail: aojesp@aojesp.org.br

Textos e Fotos: João Paulo Rodrigues e Luiz Felipe Di Iorio - © AOJESP - Todos os direitos reservados