HOME    CONHEÇA A AOJESP    NOTÍCIAS    CONVÊNIOS     JURÍDICO    TUTORIAIS    TURISMO    DILIGÊNCIAS
11 98237-3028
 
 
TJSP e AOJESP preparam cursos de capacitação para Oficiais de Justiça
Escrito por João Paulo Rodrigues em 04/10/2020  

A diretoria da AOJESP esteve reunida com os representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de São Paulo, Hudson Carvalho de Camargo e Gabriele Siqueira Hubinger. O encontro aconteceu nesta terça-feira (29/9) por meio do sistema Teams e contou com a participação da presidente da AOJESP, Magali Marinho Pereira, além dos diretores Vagner Sperone e Izidoro Wilson Mascagni.

/aojesp/admin/noticias/1277/20-09-04 reuniao image ok.jpg

Em sentido horário Hudson Carvalho de Camargo, Magali Marinho Pereira, Vagner Sperone e Izidoro Wilson Mascagni.

A reunião atende a um pedido da AOJESP que reivindica a oferta de cursos de capacitação para os Oficiais de Justiça que desejem se aprimorar. “Obviamente, são cursos para quem se interessar, porque sabemos que a maioria dos colegas já é muito preparada”, esclareceu Magali.

O diretor da SGP Hudson Carvalho de Camargo disse que o Tribunal pretende implementar os cursos e pediu apoio à AOJESP para a elaboração do conteúdo programático. Os diretores Vagner Sperone e Izidoro Wilson Mascagni, que possuem extenso currículo e experiência em educação, se colocaram a disposição para fornecer o material didático e preparar as aulas em conjunto com o TJSP.

Entre as propostas de curso debatidas, os prioritários são: avaliação de bens e perícias; gerenciamento de situações de risco; gerenciamento de situações de crise; técnicas de abordagem; técnicas de redação; e os impactos da atuação na esfera criminal (impactos sociais e também sobre os profissionais expostos a situações de violência).

Guto explicou que o tempo de cada curso deve ser definido a partir do tempo de duração dos vídeos, do número de páginas do material escrito, se haverá tutoria etc.

“Esses cursos devem melhorar a autoestima da categoria, porque é uma profissão que gosta de aprender e se esforça para atender bem ao jurisdicionado”, afirmou a presidente da AOJESP, Magali Marinho Pereira. O diretor da SGP também destacou a relevância que esses cursos trarão. “É um trabalho em conjunto e eu fico muito feliz que a AOJESP nos enviou o ofício. Tenho certeza que será ótimo para o Jurisdicionado”, concluiu.

Os cursos devem estar disponíveis no Ejus ainda este ano.

 


   






| SOBRE A AOJESP

AOJESP - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo

Filiada à FOJEBRA - Federação das Entidades Representativas dos

Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil

| VENHA NOS CONHECER

Rua Tabatinguera, 140, Conj 07 Centro . São Paulo - SP

Telefone: (11) 3585-7800

E-mail: aojesp@aojesp.org.br

Textos e Fotos: João Paulo Rodrigues e Luiz Felipe Di Iorio - © AOJESP - Todos os direitos reservados