Sem categoria

São Paulo lança Frente em Defesa da Previdência Social

Representantes dos trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público, lançaram a Frente Paulista em Defesa da Previdência Social, em evento realizado nesta segunda-feira (11/3), na Câmara Municipal de São Paulo. A diretoria da AOJESP esteve presente, representada pelos diretores Magali Marinho Pereira (vice-presidente), Cassio Ramalho do Prado (diretor financeiro) e Mauro Rodrigues Pinto (assuntos legislativos).

/aojesp/admin/noticias/836/IMG_7788.JPG

/aojesp/admin/noticias/836/00IMG_7794.jpg

A diretoria da AOJESP esteve presente, representada pelos diretores Magali Marinho Pereira (vice-presidente), Cassio Ramalho do Prado (diretor financeiro) e Mauro Rodrigues Pinto (assuntos legislativos).

Segundo o presidente da Fespesp, José Gozze, a Frente Paulista em Defesa da Previdência Social busca unificar associações, sindicatos, federações, confederações e movimentos sociais contra o que chamou de desmonte da previdência e do estado de bem social.

O governo quer economizar um trilhão de reais e, para isso, tenta elevar o tempo de contribuição do trabalhador para a Previdência, estabelecer uma idade mínima para a aposentadoria, diminuir o valor pago ao contribuinte entre outras tantas perdas de direitos. A atual proposta busca dificultar o acesso à aposentadoria, tornando-se inviável em alguns casos, o que deve acarretar o empobrecimento da população e aumento dos problemas sociais.

/aojesp/admin/noticias/836/IMG_7811.JPG

A coordenadora do Movimento Acorda Sociedade (MAS) no estado de São Paulo, Dirce Namie Kosugi, destacou a importância de conscientizar a sociedade civil quanto ao prejuízo que a PEC nº 6/19 pode trazer para todos os trabalhadores. Dirce destacou ainda que vários artigos da proposta do governo são inconstitucionais e que devem ser combatidos.

/aojesp/admin/noticias/836/IMG_7897.JPG

Segundo o diretor da AOJESP, Cassio Ramalho do Prado, o governo está promovendo um desmanche da Seguridade Social, “que é muito mais sério”, destacou.

“Precisamos sair desse encontro e levar ao conhecimento da sociedade as maldades que estão sendo perpetradas por este governo, como já foi a reforma trabalhista. (…) Temos que nos unir para que possamos lutar contra esse desmanche da Previdência”, concluiu o diretor da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado.

Durante o evento, a Frente Paulista em Defesa da Previdência Social lançou o Manifesto Contra a PEC 06/2019:

/aojesp/admin/noticias/836/e7aaba9d-d549-476d-b6f9-9aac2b06c2da.JPG

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo