Sem categoria

AOJESP tem reunião com o secretário municipal de Justiça da capital

A diretoria da AOJESP esteve reunida com o secretário municipal da Justiça, Rubens Naman Rizek Junior, nesta quinta-feira (5/3), para discutir melhorias para o exercício da função dos Oficiais de Justiça na Capital. Dentre elas, a entidade busca facilitar o acesso a informações que facilitem o cumprimento de mandados nos albergues municipais.

Representando a entidade, participaram o presidente Mário Medeiros Neto e a diretora jurídica Marilda Lace. “O nosso intuito é dar celeridade processual, tendo em vista que há muita rotatividade da população de rua nesses albergues. A indicação precisa do último destino do albergado e a confirmação de sua permanência no local agilizariam o cumprimento das ordens judiciais nesses locais”, afirmou Marilda Lace. A diretora explicou ainda que pesquisa semelhante é feita pelos Oficiais criminais junto a VEC – Vara das Execuções Criminais, mediante acesso por login e senha. “É possível identificar o trânsito do preso por todo sistema penitenciário e seu último destino, a fim de ser dado cumprimento a ordem judicial de maneira mais célere”, concluiu.

O Secretário Rubens Rizek se comprometeu a facilitar o acesso ao cadastro da população de rua nos albergues da capital.

“O secretário demonstrou-se sensível às demais demandas apresentadas, inclusive se prontificando a intermediar junto a outras autoridades envolvidas caso seja necessário. Mostrou-se simpático à categoria e com disposição de apoio constante”, disse o presidente da AOJESP.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo