AOJESPTurismo

Hotel Colônia AOJESP abre suas portas seguindo todos os protocolos de segurança e proporcionando acessibilidade aos hóspedes com necessidades especiais

O Hotel Colônia AOJESP já está com as suas portas abertas ao público neste mês de setembro seguindo todas as medidas e protocolos que garantem a segurança de seus hóspedes e funcionários nos tempos de pandemia do coronavírus. E nós não paramos por aí, pois, pensando sempre na inclusão e em garantir direitos igualitários à todos os hóspedes, o nosso hotel também está totalmente equipado e preparado com acessibilidade para receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.


E para falar um pouco sobre o assunto, batemos um papo com o nosso recepcionista Paulo Pena dos Santos Júnior, que trabalha no Hotel Colônia AOJESP desde dezembro de 2019 e traz aos nossos hóspedes uma experiência diferenciada: A Língua Brasileira de Sinais (Libras), que é a língua de sinais usada por surdos no Brasil, legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. Veja o vídeo abaixo onde Paulo faz uma propaganda do nosso hotel em Libras e confira a entrevista exclusiva com ele:

Por que você decidiu estudar a Língua Brasileira de Sinais?


Em 1997 eu decidi aprender a língua por motivos religiosos, eu queria fazer interpretação religiosa para surdos que frequentavam o grupo que eu pertencia. Depois disso eu comecei a ter muito contato com surdos e resolvi me especializar realizando cursos e, após passar em algumas avaliações, eu consegui um certificado da Universidade Federal de Santa Catarina para poder trabalhar como instrutor de libras, inclusive atuei como intérprete e dei aula em escolas tendo como objetivo ajudar outras pessoas a se profissionalizarem nesse idioma.


Além do Hotel Colônia AOJESP, você realiza algum outro tipo de trabalho que envolve a Língua Brasileira de Sinais?


Sim, além do meu trabalho principal no Hotel Colônia AOJESP, eu também atuo divulgando e ensinando Libras através de canais no YouTube e no Instagram, onde eu publico mini aulas, o que me proporciona muito contato com pessoas surdas de todos os níveis, sendo que alguns são bem fluentes em libras, inclusive muitos cursaram universidades e levam uma vida normal como qualquer outra pessoa.


O Hotel está totalmente apto a receber hóspedes com necessidades especiais? Qual a importância de oferecer esse tipo de serviço diferenciado?


O projeto arquitetônico do Hotel Colônia AOJESP é totalmente equipado e adaptado para receber pessoas com deficiências que necessitam de acessibilidade, neste caso, os cadeirantes. Os deficientes auditivos não necessitam dessas adaptações, porém necessitam de um tratamento especial referente ao idioma. Por esse motivo eu vi uma oportunidade de abrir as portas para esse público fazendo a divulgação no idioma da Língua Brasileira de Sinais, tendo em vista que os surdos também se divertem e tiram férias como qualquer outra pessoa. Analisando os hotéis em geral, eu ainda não conheço nenhum outro que faça propaganda em libras, portanto esse é um fator diferencial oferecido pelo Hotel Colônia AOJESP.


Qual a sua expectativa para a reabertura do Hotel Colônia AOJESP já que passamos um tempo com as portas fechadas devido à pandemia?


Minhas expectativas são sempre as melhores possíveis, eu tenho encarado a reabertura de forma muito positiva desde que abrimos nossas portas ao público no dia 01 de setembro, inclusive já estamos recebendo hóspedes e fazendo muitas reservas. Estou torcendo muito para que em breve possamos ter novamente 100% de ocupação no Hotel, porém sempre respeitando as medidas preventivas para garantir a saúde dos nossos hóspedes e funcionários.

Para conhecer melhor o trabalho realizado pelo Paulo nas redes sociais, siga-o em seus canais do YOUTUBE e INSTAGRAM!

Mais informações sobre o hotel, contato ou reservas, clique AQUI

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo