Sem categoria

Entidades definem calendário de ações contra reforma da previdência e pela data-base

Entidades que representam os servidores do Judiciário paulista, dentre elas a AOJESP, decidiram participar da paralização geral de 24 horas dos trabalhadores, marcada para o próximo dia 28 de abril, numa comoção nacional em defesa do direito à aposentadoria. A decisão foi tomada durante reunião, realizada nesta segunda-feira (3/4), que também tratou sobre o não cumprimento da data-base dos servidores. 

 

Veja como ficou o calendário de ações:

Abril – visita e convocação de servidores nos foruns da capital e interior;

28 de abril – paralisação de 24 horas em conjunto com todos os trabalhadores, numa comoção nacional em defesa do direito à aposentadoria;

5 de maio – Assembleia Geral dos servidores do Judiciário Paulista.

 

/aojesp/admin/noticias/381/IMG_3411.JPG

Data base

Após um mês de atraso no anúncio da reposição salarial dos servidores, as Entidades protocolaram ofício comunicando ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que estariam presentes na sessão do Órgão Especial aguardando uma reunião para tratar no assunto. Diante da situação, a secretaria da presidência informou que uma data oportuna será marcada para discutir a questão com os servidores. A data oportuna será para discutir os demais itens da campanha salarial, tendo em vista que a reposição já foi anunciada.

/aojesp/admin/noticias/381/IMG_3474.JPG 

Ainda no encontro das Entidades, a diretora da AOJESP, Marilda Lace, questionou a forma como foi apresentada a pauta reivindicatória dos servidores. Segundo ela, existem pontos conflitantes com o que foi decidido pela categoria no encontro estadual e alguns itens podem ter sido deixados de fora da pauta entregue ao presidente. 

Outros servidores também encontraram irregularidades na pauta protocolizada e a possibilidade um aditamento da pauta foi aventada durante o encontro. Marilda vai apresentar alguns pontos que precisam ser corrigidos, para que um novo protocolo seja feito na presidência do TJSP.

Reforma da previdência

A vice-presidente da AOJESP, Magali Marinho Pereira, propôs que as Entidades preparem um material educativo e de marketing conjunto para informar aos servidores sobre todas as perdas que poderão ocorrer com a reforma da previdência. A proposta foi acatada e deverá ser apresentada em breve.

/aojesp/admin/noticias/381/IMG_3489.JPG

Magali também destacou que a AOJESP já vem publicando material explicativo sobre a reforma no site da Entidade e destacou a participação dos diretores em diversas mobilizações pelo estado.

Para a diretora da AOJESP, Marilda Lace, “a maioria dos servidores ainda não aderiu aos movimentos contrários a reforma da previdência por falta de informação e desconfiança em relação as reais intenções dos organizadores desses movimentos; é preciso conscientizar os servidores que a reforma da previdência nos atingirá, independentemente do que for decidido na esfera federal ou estadual, e que no dia 28/04  os servidores do judiciário e todas as suas entidades representativas deverão engrossar  a paralisação nacional, tendo em vista que os prejuízos da reforma atingirão os trabalhadores de todos os segmentos.”

As Entidades manterão as visitas às comarcas para discutir a Reforma da Previdência e para convocar a categoria a participar dos atos.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo