Sem categoria

Oficial de Justiça leva pleitos dos servidores ao Comitê Gestor do TJSP

A Oficial de Justiça e colaboradora da diretoria AOJESP Novos Rumos, Vladja Lins Garcia, esteve na sede da Entidade, nesta quarta-feira (9/5), para falar sobre sua participação no Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A Oficial de Justiça esteve reunida com o presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto, e o diretor Financeiro, Cassio Ramalho do Prado.

“Mais uma vez a categoria dá uma demonstração de competência e relevância com a participação de uma Oficial de Justiça ocupando uma mesa de negociação paritária com representantes do Tribunal. Embora proporcionalmente a categoria seja em número bem inferior, temos uma representante a participar. A Vladja tem o nosso apoio e pretendemos trabalhar em parceria para fortalecer a categoria e todos os cargos de servidores do Judiciário paulista”, afirmou Mário.

Vladja Lins tem participado ativamente das reuniões, como ocorreu no último dia 20 de abril, e deve ocorrer na próxima sexta-feira (11).

/aojesp/admin/noticias/663/IMG_3477.JPG

O que é o Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau?

Mais de 3,4 mil integrantes do TJSP votaram no pleito que ocorreu por sistema informatizado. Além dos dois integrantes preenchidos por votação, o Comitê é composto também por um juiz e um servidor escolhidos pela Presidência do TJSP; um magistrado indicado pela Presidência; um representante da Secretaria de Orçamento e Finanças; um representante da Secretaria de Primeira Instância; um representante da Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos; e um representante da Secretaria de Planejamento Estratégico.

 

Priorização do Primeiro Grau:

A Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição foi instituída pela Resolução nº 194, do Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de estruturar e implementar medidas concretas e permanentes com vistas à melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância dos tribunais brasileiros. De acordo com os indicadores do Relatório Justiça em Números, o primeiro grau de jurisdição é o segmento mais sobrecarregado do Poder Judiciário e, por conseguinte, aquele que presta serviços judiciários mais aquém da qualidade desejada.

 

Componentes do Comitê:

José Maurício Conti, Juiz de Direito (suplente: Carlos Alexandre Bottcher);

Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, Juíza de Direito (suplente: Maria Gabriella Pavlopoulos Spaolonzi);

José Tadeu Picolo Zanoni, Juiz de Direito, eleito (suplente: Jorge Alberto Quadros de Carvalho Silva);

Fabiana Roncaratti Pavão de Godoy (suplente: Luiz Donizete de Souza);

Servidores: Fernando Mazzotta Moreira e Vladja Lins Garcia;

Secretário(a) da Secretaria de Orçamento e Finanças, ou seu substituto;

Secretário(a) da Secretaria de Primeira Instância, ou seu substituto;

Secretário(a) da Secretaria de Gestão de Pessoas, ou seu substituto;

Diretor(a) da Diretoria de Planejamento Estratégico, ou seu substituto.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo