Sem categoria

Citações e intimações para entes públicos podem ser feitas eletronicamente

As citações e intimações destinadas à Fazenda Pública Estadual e às Autarquias/Fundações do Estado de São Paulo passarão a ser realizadas por meio de um portal eletrônico. Há cerca de dois anos o sistema vem passando por testes e melhoramentos em algumas comarcas, como é o caso de Campinas onde o projeto piloto foi implantado no último trimestre de 2016.

Em comunicado conjunto publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (21/3), a Presidência e a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça informaram que o Portal Eletrônico já está disponível para todas as Unidades Judiciais do estado, para os processos digitais de todas as competências.

Como único pré-requisito para utilização do sistema, o ente público que figura no processo precisa estar cadastrado corretamente.

A lista de nomes e CNPJs da Fazenda Pública Estadual e das Autarquias/Fundações do Estado de São Paulo encontra-se publicado no final do Comunicado. 

As futuras atualizações serão divulgadas na área de orientações internas INTRANET/SPI – Orientações Gerais/Cartórios/Cível/Novo CPC/Citação e Intimação às Fazendas, link: http://www.tjsp.jus.br/PrimeiraInstancia/OrientacaoPublicoInterno/Cartoriosena  INTERNET/Portaldo TJ/SP/Peticionamento  Eletrônico/Lista  de  CNPJs – Autarquias/Fundações do Estado de São Paulo), link: http://www.tjsp.jus.br/PeticionamentoEletronico

Veja a íntegra do Comunicado nº 508/2018:

/aojesp/admin/noticias/629/18-03-21 citacao digital01.jpg

/aojesp/admin/noticias/629/18-03-21 citacao digital02.jpg

 
 

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo