Sem categoria

Presidente e vice do Senado recebem Oficiais de Justiça

O presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto e Oficiais de Justiça que representam a FOJEBRA estiveram reunidos com o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira e pelo 1º vice-presidente da Casa, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). 

O presidente da Federação Sindical dos Oficiais de Justiça do Brasil (FOJEBRA), Edvaldo dos Santos Lima Júnior, e outros representantes da profissão defenderam a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2007, que permite o porte de arma de fogo para a categoria. Edvaldo explicou aos senadores as dificuldades que a categoria vem tendo para o cumprimento das ordens judiciais, bem como explicou que a falta de equipamento para a segurança dos Oficiais em todo Brasil compromete a segurança da categoria.

/aojesp/admin/noticias/616/SAVE8583.JPG

Na oportunidade, os Oficiais informaram aos parlamentares sobre casos como o de um Oficial que foi baleado por traficantes que, incomodados com a presença do Oficial, resolveram ceifar sua vida. Joselito Bandeira, Diretor de Assuntos  Legislativos da Federação, lembrou que os Oficiais não cumprem apenas citação e intimação, mas diversos mandados de constrição e outras medidas mais fortes em que o Estado é chamado a tomar.

/aojesp/admin/noticias/616/SRKO0785.JPG

O presidente do Senado deixou claro seu apoio na causa e delegou ao Senador Cassio Cunha Lima a missão pela aprovação do projeto de lei. Na oportunidade, Cunha Lima mobilizou sua equipe para colocar em prática a aprovação do PLC 030. As 14 entidades representantes dos Oficiais presentes agradeceram o empenho de todos os Senadores e nova agenda será marcada pelo Senador Cássio Cunha Lima.

/aojesp/admin/noticias/616/XWLW6645.JPG

 

Representantes dos Oficiais de Justiça do Brasil na reunião:

Juliano Costa Bezera, Cícero Pereira dos Santos Filho, Luiz Saraiva Botelho, Marco Antonio Soares de Albuquerque, Itailson Farias da Paixão, Mariêda José Mancilha Rodrigues, Benedito Venâncio da Fonseca, Edvaldo dos Santos Lima Jr, Fernanda Protásio Veras, Hélio da Rocha Martins, Mário Medeiros Neto, James Cley Nacimento Borges, Arno Roberto Boos, Luiz Cláudio de Jesus Silva, Mário de Jesus Soares Rosa, Gustavo Luiz Francisco de Macedo, Ana Hélia Lobo Moraes, José Fabiano de Lima Gomes, Carlos Augusto Carim Parente, Ernaldo Melek, Alfredo de Miranda Neto, Joselito Bandeira Vicente, Jackson Lima da Costa e Edinaldo Gomes da Silva.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo