Sem categoria

Dracena: tiroteio deixa um morto e dois feridos em desocupação

Uma troca de tiros durante uma desocupação de bem leiloado (imissão na posse) deixou um morto e dois feridos, na manhã desta terça-feira (6/8), em Dracena, interior de São Paulo.

O morador Univaldo Buzati (72 anos), que é ex-policial civil e ex-vereador, perdeu o bem em virtude dívidas trabalhistas e teve o imóvel  leiloado. Para a execução do despejo, a Oficial de Justiça, que estava acompanhada da arrematante, acionou a Polícia Militar para garantir a segurança no cumprimento do mandado.

Durante as tratativas para desocupação, repentinamente o aposentado sacou um revólver de calibre 38 e disparou contra a nova proprietária, que foi atingida.

A Polícia militar reagiu e o atirador foi atingido por dois tiros nas pernas, sendo que um deles acertou a artéria femural. Ele não resistiu e morreu.

De acordo com informações da imprensa local, a mulher sofreu uma lesão considerada grave, mas não corre risco de morte. Ela deve ser transferida para uma unidade de saúde em Presidente Prudente.

O outro ferido é um policial militar, que caiu durante o tiroteio e sofreu escoriações nas mãos e nos joelhos. Ele foi socorrido e passa bem.

“O risco está por detrás de cada porta que o Oficial de Justiça bate. Nunca sabe como será recebido. Não tem como adivinhar o estado em que se encontra a pessoa que irá recebê-lo e que passa por problema que culminou com a entrega da resolução ao Judiciário, através de intervenção estatal. Já foram realizadas várias Audiências Públicas no Senado e na Câmara dos Deputados onde demonstrou-se cabalmente aos parlamentares e à sociedade a exposição ao risco permanente a que estão submetidos os Oficiais de Justiça em razão da função que exercem. Quando os poderes constituídos reconhecerão oficialmente essa terrível exposição e os efeitos que ela causa ?”, comentou o presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto. 

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo