Sem categoria

Santa Casa de Ourinhos solicita descredenciamento de convênio com IAMSPE

Após reunião realizada entre representantes do IAMSPE e da Santa Casa de Ourinhos, foi oficializado o descredenciamento do convênio entre ambas as instituições. O convênio se encerrará no próximo dia 09 de agosto e, em plena pandemia do novo coronavírus, prejudicará um grande número de servidores públicos estaduais de Ourinhos e região que utilizavam o convênio para tratamentos médicos e exames. 

Santa Casa de Ourinhos (crédito: www.santacasadeourinhos.com.br)


De acordo com o Oficial de Justiça membro da comissão do IAMSPE em Ourinhos e Secretário de Saúde Funcional da AOJESP, Enizal Vieira, poderão ficar sem atendimento cerca de 20 mil pessoas (entre titulares, pensionistas e dependentes). “Mais de 7 mil servidores serão atingidos por esta decisão, além de seus agregados e dependentes e seus pensionistas. Tentamos reverter essa decisão de todas as formas possíveis, inclusive pedindo a intermediação de políticos da região e deputados estaduais, mas o IAMSPE de São Paulo afirmou que a solicitação de descredenciamento da Santa Casa já havia sido efetivada e que de acordo com recomendação do próprio Palácio do Governo, a decisão será mantida e só poderá ser reconsiderada dentro do prazo de seis pra que seja requerido um novo convênio do IAMSPE junto a Santa Casa”, disse Enizal Vieira.


Com a decisão, a partir do dia 09 de agosto, qualquer serviço de atendimento médico pelo convênio será automaticamente interrompido.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo