Sem categoria

Turismo AOJESP promove passeio cultural no centro de São Paulo

Visando desvendar os segredos e mistérios que estão escondidos no centro histórico da capital paulista, a AOJESP traz para você um city tour a pé pelo centro paulistano, que vinculará os aspectos históricos e arquitetônicos em agradável passeio pelos principais pontos turísticos da localidade.

Incluindo ícones paulistanos como a Catedral Metropolitana da Sé, o Pateo do Collegio e o Teatro Municipal, o passeio contará com guia acompanhante e duas visitas monitoradas.

Será realizado dia 25 de agosto (sexta-feira), e trará aos seus participantes a oportunidade de conhecer melhor a cidade de São Paulo, sua história e os elementos que fizeram desta uma das mais importantes cidades do mundo.

As reservas poderão ser feitas até três dias antes do evento no Departamento Cultural e de Turismo, pelos telefones (11) 3585-7804 e (11) 3585-7805. O custo do passeio é de apenas R$ 15,00 com as visitas e monitorias já inclusas. Despesas pessoais não estão inclusas. 

O evento terá início às 09h30 com encontro nas escadarias frontais do Teatro Municipal e término previsto para as 14h00 na Igreja da Sé.

Pontos incluídos no city tour:

Teatro Municipal*; Fonte dos Desejos; Prédio do Mappin; Prédio da Light; Viaduto do Chá; Prefeitura Municipal; Igreja de Santo Antônio; Galeria Prestes Maia; Praça Patriarca; Edifício Moreira Sampaio; Edifício Martineli; Rua Líbero Badaró; Viaduto Santa Ifigênia; Mosteiro de São Bento; Igreja São Bento; Café Girondino; Prédio do Banespa; Centro Cultural do BB; Banco de São Paulo; Bolsa de Valores de São Paulo; Rua Boa Vista; Viaduto Boa Vista; Museu Anchieta; Pateo do Collegio; Casa Número Um; Beco do Pinto; Solar da Marquesa de Santos; Edifício da Caixa Econômica Federal; Marco Zero de São Paulo; Cripta da Catedral da Sé*; Catedral da Sé*;

* Com monitoria

Sobre os demais pontos citados, serão dadas informações das edificações, contando assim a história da própria cidade.

Obs: O city tour será confirmado com o mínimo 10 pessoas e no máximo 30

Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo

Departamento de Turismo

Fones: (11) 3858-7804 ou (11) 3585-7805 Fax: (11) 3585-7804

Site: www.aojesp.org.br – E-mail: turismo@aojesp.org.br

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo