AOJESP

AOJESP alerta para subnotificação de casos letais de COVID-19 entre os Oficiais de Justiça

Esta semana recebemos a informação de que a Oficial de Justiça Glória Aparecida do Carmo Lopes de Oliveira, de 77 anos, faleceu em janeiro deste ano por complicações da Covid-19. Essa notícia que chegou à AOJESP quase quatro meses após a ocorrência acendeu um alerta sobre os casos de subnotificação.

O número de Oficiais de Justiça mortos pela COVID-19 pode ser muito maior do que se tem notícia. De acordo com os registros da AOJESP e do conjunto de entidades que representam os Oficiais de Justiça pelo Brasil, o número está em cerca de 76 vítimas, entre aposentados e servidores da ativa. Com este caso da Oficial de Justiça Glória, o número subiu para 77 mortes.

Portanto, é imprescindível que todos os casos sejam encaminhados às entidades que defendem os Oficiais de Justiça e esses números sejam devidamente contabilizados. “A correta notificação dos casos é extremamente importante porque não obstante as negativas para sermos incluídos entre os grupos prioritários de vacinação até agora, continuamos com as tratativas para viabilizarmos essa imunização para a categoria que tem sofrido na pele as angústias em razão do risco e o descaso do trato da questão pelos governantes e superiores hierárquicos”, afirmou o presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto.

Se souber de algum caso que não esteja nesta lista (link), comunique à AOJESP pelo Whatsapp 1198237-3028.

A AOJESP lamenta profundamente a perda da Oficial de Justiça Glória Aparecida do Carmo Lopes de Oliveira e presta condolência à família, colegas e amigos.

A AOJESP também se solidariza com as famílias das mais de 439 mil pessoas que perderam a vida no Brasil em virtude dessa pandemia.

 

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo