Sem categoria

Diretoria da AOJESP se reúne com servidores da comarca de Santos

Representada pelos diretores Mário Medeiros Neto (presidente), Magali Marinho Pereira (1ª vice-presidente), Cássio Ramalho do Prado (tesoureiro geral) e Marilda Lace (diretora jurídica) e pelas associadas e colaboradoras Carmen, Denise e Sônia, a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) se reuniu nesta terça-feira (21/02) com servidores da comarca de Santos, litoral paulista. Logo no início da reunião, o presidente da AOJESP discorreu sobre as principais atribuições da categoria e a necessidade de valorização dos Oficiais de Justiça, principalmente em relação à necessidade de fortalecimento através de Federações e Confederações.     

/aojesp/admin/noticias/353/IMG_6671.JPG 

Assuntos como Reforma da Previdência e pauta reivindicatória dos servidores do Judiciário foram extensivamente debatidos

Em seguida, a questão da Reforma da Previdência foi amplamente discutida pelos participantes. “Precisamos traçar estratégias de cidade em cidade, correr atrás dos deputados de cada região e mobilizar nossos colegas de trabalho, vizinhos e familiares. Parece difícil, mas é um trabalho muito importante”, frisou Mário Medeiros Neto, lembrando também que a AOJESP tem viajado o estado de São Paulo para realizar o trabalho de conscientização dos servidores nas reuniões.

/aojesp/admin/noticias/353/IMG_6707.JPG 

Questões específicas referentes ao trabalho dos Oficiais de Justiça na Baixada Santista foram debatidas pelos participantes

Com a finalidade de colher propostas em todas as comarcas visitadas, outro ponto importante abordado pelos diretores da AOJESP no encontro foi referente à pauta dos servidores do Judiciário, que será discutida na Assembleia Geral do próximo dia 10/03. “Gostaríamos de ouvir de vocês, servidores, quais itens são importantes, aqui trazemos apenas os debates e discussões para podermos levar à direção do Tribunal de Justiça nas reuniões”, disse Mário, criando um debate e estimulando a participação dos servidores presentes à reunião.

Participaram também dos debates as representantes da Assojubs Cláudia e Regina.

/aojesp/admin/noticias/353/IMG_6702.JPG

Colaboradores dos setores de convênios e seguros da AOJESP falam aos participantes 

Cássio Ramalho, tesoureiro da AOJESP, expôs aos participantes diversas mudanças e melhorias ocorridas no último ano na entidade, como por exemplo: Reformas no estatuto, auditoria, recuperação fiscal, saneamento financeiro em decorrência de dívidas. Já Marilda Lace comentou sobre ações coletivas realizadas pelo departamento Jurídico da AOJESP, entre elas a ação da URV.

 /aojesp/admin/noticias/353/IMG_6696.JPG

Marilda Lace orientou os servidores sobre as ações do departamento Jurídico da entidade

Para finalizar, a vice-presidente da entidade, Magali Marinho, destacou as mudanças e  melhorias efetuadas na administração e na estrutura  da Colônia de Férias da AOJESP em Caraguatatuba. Magali aproveitou a oportunidade para convidar os servidores a fazerem suas reservas junto ao nosso departamento de Turismo para a Festa do Havaí, que será realizada entre os dias 24 e 26 de março na colônia.  

/aojesp/admin/noticias/353/IMG_6712.JPG

Oficial de Justiça Denise participando dos debates

/aojesp/admin/noticias/353/IMG_6666.JPG

Servidores da Baixada Santista acompanhando a reunião

/aojesp/admin/noticias/353/IMG_6730.JPG 

Diretores da AOJESP, da ASSOJUBS e servidores da Baixada Santista

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo