Sem categoria

Diretoria da AOJESP se reúne com Oficiais de Justiça do setor de Cartas Precatórias Cíveis

A diretoria da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) se reuniu nesta terça-feira (31/05) com os Oficiais de Justiça do setor de Cartas Precatórias Cíveis do Fórum Hely Lopes Meirelles. Pela entidade, participaram os diretores Mário Medeiros Neto (Presidente); Magali Marinho Pereira (1ª Vice Presidente); Cássio Prado (Tesoureiro Geral) e Mauro Rodrigues Pinto (Conselheiro Fiscal). O encontro foi produtivo e contou com participação ativa dos Oficiais presentes com sugestões e ideias para melhorias no desempenho da função dos Oficiais de Justiça. 

/aojesp/admin/noticias/175/IMG_0951.JPG 

Mario Neto deu início à reunião ressaltando as últimas conquistas junto à Corregedoria Geral e informando que a AOJESP montou um competente Grupo de Estudos das Normas de Serviço que está realizando trabalho para fundamentação das questões que ainda carecem de apreciação da CGJ  e outras que serão reiteradas.

/aojesp/admin/noticias/175/9555.JPG 

Uma das questões levantadas pelos Oficiais participantes da reunião foi o agrupamento de mandados. Sobre essa dúvida gerada em quase todas as Centrais de Mandados, o presidente da AOJESP explanou que “a entidade está finalizando estudo sobre o tema e que a proposição seja uniformizada em todo o Estado de São Paulo com o intuito de acabar com essa margem de diferença nas interpretações”. Magali Marinho também chamou atenção para o fato das normas não serem claras, gerando conflitos de interpretação em cada Central. “O entendimento dos magistrados acaba sendo diferente em cada Comarca”.

/aojesp/admin/noticias/175/IMG_0958.JPG

Outro questionamento levantado pelos participantes foi obre a defasagem salarial, e o presidente da AOJESP ressaltou que está em contato com o Presidente do TJ/SP, Des. Paulo Dimas, e que o magistrado marcou reunião para o dia 01 de junho, de onde se espera novidades sobre o assunto.

/aojesp/admin/noticias/175/IMG_0960.JPG

Para finalizar, Cássio Prado fez um resumo geral sobre a atual situação financeira da AOJESP, explicando as melhoras alcançadas até hoje em menos de um ano de gestão, bem como a necessidade de fortalecimento associativo. “Precisamos elevar o nosso senso de unidade dentro da categoria para proporcionar um maior poder de luta pelo futuro da nossa categoria”, finalizou o Tesoureiro Geral da AOJESP.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo