Entidades realizam Encontro Estadual dos Judiciários de SP

Representada pelo presidente Cássio Ramalho do Prado; pela vice-presidente Magali Marinho Pereira; e pela diretora Jurídica Marilda Lace, a AOJESP participou neste sábado (22/02) do Encontro Estadual dos Judiciários de SP, que foi realizado no formato virtual e que teve como principal objetivo definir os rumos da Campanha Salarial 2025 e discutir a Proposta da Pré-Pauta Prioritária, Propostas de Bandeiras de Lutas e Calendário Geral de Lutas e Ações.
Em sua manifestação, o presidente da AOJESP cobrou mais respeito por parte do TJSP com relação ao pagamento das reposições salariais: “Precisamos realizar uma cobrança firme junto ao Tribunal de Justiça a respeito das reposições. Agora é o momento de nos unirmos para cobrar e exigir que o TJSP cumpra com os seus deveres respeitando os direitos dos servidores”, discorreu Cássio, que também sugeriu que a próxima Assembleia Geral seja realizada no formato virtual, tendo em vista o grande número de participantes durante o encontro.
Na votação sobre a realização da 1ª Assembleia Geral, que será realizada no próximo dia 15/03, foi deliberado que o encontro será realizado no formato virtual. Os servidores e dirigentes também aprovaram por unanimidade que as entidades irão protocolar um Ofício exigindo uma reunião de Mesa de Negociação com a presidência do TJ.

Outras propostas apresentadas no Encontro que devem ser discutidas nas próximas reuniões das Entidades e Comando Estadual de Mobilização:
1) Procurar os deputados nos seus escritórios nas Cidades para solicitar apoio as nossas demandas na Alesp;
2) Que na pauta prioritária tenha apenas 2 itens: 30% de perdas e Mesa de Negociação;
3) Apresentar uma pauta geral única sem separar em prioritárias e geral;
4) Incluir o PCCS na pauta prioritária;
5) Procurar fazer uma forma de Comunicação Unificada e padronizada, no mesmo dia e horário;
6) A Pauta Geral será discutida na Assembleia Geral de 15/03;
Veja a proposta da Pré-Pauta Geral abaixo, na íntegra: