TJSP orienta servidores e magistrados sobre autenticação de segurança para acesso a dados sensíveis
Nesta quarta-feira (4/9), o Tribunal de Justiça de São Paulo enviou um e-mail para magistrados e servidores com instruções sobre a habilitação da Autenticação Multifator (MFA) em suas contas institucionais. A medida visa aumentar a segurança virtual no acesso a dados sensíveis no ambiente digital do TJSP.
O MFA deve ser habilitado até 30 de novembro e será necessário para acessar e-mail, intranet, Microsoft Teams e outros aplicativos do TJSP. A ferramenta também permite a alteração de senhas sem necessidade de contato com o helpdesk, utilizando um código de verificação enviado para o celular do usuário.
Como Habilitar o MFA:
- Acesse o Power Apps e clique na opção “Habilitar MFA”.
- Baixe o aplicativo Microsoft Authenticator no celular e cadastre sua conta institucional.
- Pelo computador, acesse o link mysignins.microsoft.com/security-info.
- Clique em “Adicionar Método”, escolha “Aplicativo Authenticator” e siga as instruções na tela.
Após a configuração, todo acesso à conta do TJSP fora da rede da instituição exigirá confirmação via celular. Esta confirmação será feita a partir de um código enviado para o aparelho.
O TJSP reforça que a segurança dos dados também depende da adesão dos magistrados e servidores a essas novas medidas de segurança. Para outras informações e suporte, o TJSP disponibiliza o número 0800 770 5779.