AOJESPEventosJudiciário

AOJESP presente ao ato de leitura da Carta pela Democracia

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) esteve presente ao ato realizado ontem (11/08), onde foi lida no Largo São Francisco a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”. O documento, assinado por mais de um milhão de pessoas, manifesta-se a favor do sistema eleitoral, das urnas eletrônicas e de outros assuntos fundamentais referentes à democracia brasileira. Na oportunidade, também foi lida uma carta elaborada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Leitura da carta no interior da Faculdade de Direito do Largo do São Francisco – foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

No prédio da faculdade estiveram trabalhadores e trabalhadoras, membros do setor empresarial, estudantes, intelectuais, juristas, políticos e representantes das principais lutas populares do Brasil. Do lado de fora, com o entorno totalmente ocupado pelo povo, diversas manifestações pela democracia, exaltando a consciência cívica e demonstrando a importância das urnas eletrônicas para o processo eleitoral brasileiro.

A entidade esteve representada pela sua vice-presidente, Magali Marinho Pereira, além da diretora jurídica, Marilda Lace e pelo secretário de assuntos legislativos, Mauro Rodrigues Pinto. De acordo com Marilda Lace, “a participação neste ato cívico como cidadã brasileira e como representante da AOJESP, resgata o nosso compromisso pela defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro. Não podemos admitir retrocesso, ameaças e fake news. O povo brasileiro já sangra pela fome, pelo desemprego, pela falta de acesso à saúde, à educação… é hora de fortalecer a democracia e não enfraquecê-la. Foi com muita emoção que pudemos cantar o Hino Nacional e exteriorizar a nossa liberdade de expressão”, ressaltou a diretora jurídica da AOJESP.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo