AOJESPServidores

AOJESP participa de reunião plenária da Federação das Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de SP

A diretoria da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), representada pelo presidente Cássio Ramalho do Prado e pela vice-presidente Magali Marinho Pereira, esteve presente nesta quarta-feira (27/07) à Reunião Plenária da Federação das Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo (FAPESP), que contou com representantes das associações filiadas de todo o estado.

O  encontro marcou a retomada da Plenária em formato presencial após 2 anos por causa da pandemia

A mesa de trabalhos foi composta pelo presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva e composta pelo presidente da COBAP, Warley Martins, pelo secretário-geral, Nelson Gonçalves, pelo tesoureiro José Prates, pelo Deputado Federal Ricardo Silva (PSD/SP), candidato à reeleição, pelo advogado e youtuber defensor dos aposentados, Dr. Sandro Gonçalves, candidato a deputado federal por Minas Gerais, e pelo Oficial de Justiça Mário Neto, candidato a deputado estadual pelo PSB. Na abertura dos trabalhos, o presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, agradeceu a presença de todos os dirigentes de entidades e demais participantes e aproveitou o momento para ressaltar a importância e o valor dos idosos na hora do voto neste período pré-eleitoral.

O Oficial de Justiça e candidato a deputado estadual, Mário Neto, fala aos participantes da plenária

Durante os debates houve destaque para projetos de lei em andamento como o projeto em tramitação do 14º salário; a necessidade de aprovação do PL 4434/08 (que dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária); a criação de uma ampla bancada dos aposentados na Câmara dos Deputados e também discussões sobre o decreto nº 65.021, que instituiu a cobrança de previdência social aos aposentados e pensionistas do Estado de São Paulo, que foi classificado como “extorsivo” pelo deputado federal Ricardo Silva.

Deputado Federal Ricardo Silva durante a sua fala na mesa de trabalhos

Após o encerramento da plenária, os participantes desfrutaram de um café da manhã de confraternização para celebrar a retomada da Plenária em formato presencial após 2 anos por conta da pandemia.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo