Sem categoria

Os atendimentos eletivos na Santa Casa foram suspensos ao IAMSPE

O atendimento hospitalar eletivo e as consultas aos funcionários públicos inscritos no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSPE) foram suspensos na Santa Casa de Ourinhos. A unidade de atendimento mais próxima, para exames e outros procedimentos médicos não urgentes, fica em Santa Cruz do Rio Pardo.

Com contrato em vigor e recente acordo divulgado pela imprensa, um repasse mensal de mais R$100 mil mensais, totalizando o teto de R$ 400 mil, deixou de ser feito pelo Iamspe. Assim a administração da Santa Casa atenderá somente doentes em urgência e emergência. Quanto aos médicos credenciados em consultórios os atendimentos seguem na normalidade.

“O caos pelo não atendimento vem se tornando rotina em Ourinhos. Sofrem os servidores e seus dependentes de toda a região. Foram instalados presídios nas proximidades aumentando mais ainda os funcionários que usam o Iamspe na cidade. Hoje o procedimento médico é eletivo, amanhã talvez, de urgência e graves”, afirmou o Oficial de Justiça Enizal Vieira, membro da Comissão do Iamspe de Ourinhos.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo