AOJESPCampanha SalarialJudiciárioServidoresTJSP

Entidades do Poder Judiciário paulista realizam a 4ª Assembleia Geral na Praça João Mendes

Entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário paulista realizaram na última sexta-feira (08/04) a 4ª Assembleia Geral da categoria na Praça João Mendes, contando com um número ainda maior de participantes desde a última mobilização, um sinal de que, aos poucos, a indignação com a falta de diálogo e de negociação por parte do TJSP está aumentando entre os servidores.

As deliberações da Assembleia foram as seguintes:

  • Continuação do Estado de Greve;
  • Fortalecimento do trabalho de base em todas as comarcas do Estado de São Paulo;
  • Realização de uma nova Assembleia Geral no próximo dia 06 de maio, com paralisação total de todos os servidores do Estado.

A assembleia contou também com a participação dos deputados Ricardo Silva, Carlos Giannazi, Sâmia Bomfim, e Ivan Valente, além da vereadora Mariana Conti. Para o deputado federal Ricardo Silva, que também é Oficial de Justiça, há uma grande inversão de valores dentro do Tribunal de Justiça de São Paulo: “Os magistrados têm todo o recebimento e atenção por parte da administração do TJSP, mas os servidores infelizmente não possuem o reconhecimento que merecem dentro do órgão”, disse Silva, completando que “a reposição não é ganho salarial, é o mínimo que o Tribunal tem que fazer por nós”, ressaltou o parlamentar. Ao final do seu discurso, Ricardo Silva anunciou também a pré-candidatura do secretário-geral da AOJESP, Mário Neto, para o cargo de deputado estadual: “Mário é um grande batalhador entre os servidores públicos e é mais um representante da Justiça paulista que está nessa luta”, declarou Silva.

Durante sua fala no caminhão de som, o secretário-geral da AOJESP, Mário Neto, saudou os participantes enaltecendo o maior número de servidores em relação à última assembleia e destacou que o movimento pode ficar ainda maior: “Vamos trabalhar nas comarcas e mostrar aos colegas a importância de participar e de estar aqui conosco para mostrarmos esses números ao TJSP”, disse Mário, acrescentando que é de extrema necessidade que os servidores construam uma força política do Poder Judiciário elegendo os nossos deputados representantes da categoria: “Somente dessa forma teremos força de negociação dentro do Tribunal, pois, enquanto a luta for entre poder e servidor, a nossa força sempre será limitada. É muito importante votarmos em quem vai trazer retorno ao servidor do Poder Judiciário”, disse Mário Neto.

Após o encerramento da Assembleia Geral, os dirigentes de entidades e servidores se dirigiram ao Palácio da Justiça, onde uma comissão de dirigentes das entidades foi recebida pelo juiz assessor da presidência, Dr. Fausto José Martins Seabra; e pelo assessor Rodrigo Galhardo, que se prontificaram a tentar agendar uma reunião presencial entre entidades e a direção do TJSP, com a possível data a ser definida ainda nesta semana.

A AOJESP esteve representada pelo seu presidente Cássio Ramalho do Prado, além da 1ª vice-presidente Magali Marinho Pereira; 2ª vice-presidente Rosimeire  Soares Bianchi; secretário-geral Mário Medeiros Neto; diretora jurídica Marilda Lace; diretor de patrimônio Abel Paes de Almeida; secretário de assuntos legislativos Mauro Rodrigues Pinto; secretário de saúde funcional Enizal Vieira e pelo secretário de inativos Adalberto Silva.

Participaram da Assembleia Geral servidores e servidoras das seguintes comarcas e fóruns:

Santos, S. Vicente, Guarujá, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, São Bernardo, São Caetano, Sto. André, Mauá, Ribeirão Preto, Taquaritinga,  Marília, Guarulhos, São José do R. Preto, Mogi Guaçu, Artur Nogueira, Pirassununga, Cajuru, Catanduva, Vila Mimosa, Campinas, Embú das Artes, Sorocaba, Jundiaí, Várzea Paulista, Piraju, Fartura, Ourinhos, Cerqueira Cesar, Batatais, Araraquara, R. Gde. da Serra, Ribeirão Pires, Poá.

Fóruns Regionais: Barra Funda, Brás, Brigadeiro, Execuções Fiscais, Hely Lopes, Ipiranga, Itaquera, Jabaquara, João Mendes, Palácio, Pinheiros, Santana, Santo Amaro, São Miguel, Tatuapé, Vergueiro, Vila Prudente.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo