AOJESPCorregedoriaTJSP

Corregedoria: AOJESP protocola orientações acerca das normas e solicita aclaramento do Comunicado CG nº 133/24

Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) protocolou nesta terça-feira (05/03), junto à Corregedoria Geral, as orientações normativas elaboradas pelos diretores da entidade sobre as mudanças introduzidas pelos provimentos CG 27/23 e CG 1/24, que já haviam sido disponibilizadas no nosso site em 28/02/2024 (clique para ler).

O documento foi endereçado ao juiz assessor da Corregedoria, Dr. Renato Siqueira de Pretto, com o propósito de que os pontos elencados sejam uniformizados pela Corregedoria Geral da Justiça.

Já na data de ontem (06/03), a entidade protocolou um expediente solicitando o aclaramento do Comunicado CG nº 133/2024, considerando que muitos Oficiais de Justiça estão com dúvidas acerca da juntada da certidão (e do mandado digitalizado) aos autos, onde a entidade entende que o procedimento deve der realizado pelo Ofício de Justiça (Cartório) e não pelo Oficial de Justiça (Executor de Mandados).

Segundo o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, a diretoria da entidade está sempre atenta na defesa dos Oficiais de Justiça: “Estamos trabalhando para que as nossas sugestões normativas sejam atendidas, porém, não deixamos de olhar para as outras demandas”, disse Cássio.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo