AOJESPReforma Administrativa

Diretoria da AOJESP participa de mobilizações na Assembleia Legislativa

O PLC 26/21, que tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), teve sua votação adiada mais uma vez, em decorrência do trabalho e da mobilização das entidades e dos servidores que compareceram à casa e pressionaram os deputados pela não aprovação do projeto que retira direitos dos servidores e precariza o serviço público oferecido à população.

A diretoria da AOJESP (representada pelo presidente Cássio Ramalho do Prado; pela diretora financeira Maria de Lourdes Santa Rosa Cavaresi; e pelo secretário de assuntos legislativos Mauro Rodrigues Pinto) compareceu ontem (28/09) à Assembleia Legislativa e percorreu gabinetes de parlamentares para realizar o trabalho de convencimento sobre os inúmeros danos que o PLC 26 traz aos servidores públicos. No gabinete do deputado Danilo Balas, o parlamentar discorreu sobre o projeto do governador Doria: “esse projeto contém diversos artigos maléficos que retiram direitos fundamentais dos servidores públicos do Estado de São Paulo que sofrem há três anos com o pior governador que já tivemos. Não vamos permitir que ele retire mais direitos”, disse o deputado Danilo, que classifica o projeto como “nefasto”. O deputado Caio França também se posicionou contra o PLC 26: “Esse projeto do governador abrange um determinado assunto na ementa e dentro dele contém diversos outros assuntos que nada têm a ver com o assunto principal apresentado pelo governo. O governador João Doria deveria ter a coragem de apresentar o projeto e dizer especificamente sobre como discutir a carreira dos servidores públicos do Estado de São Paulo”, disse o deputado Caio França.

Diretoria da AOJESP com o deputado Danilo Balas
Diretoria da AOJESP com o deputado Roberto Engler
Diretoria da AOJESP com o deputado Caio França

Mauro Rodrigues Pinto, Lourdes Cavaresi e Cássio Ramalho do Prado com o deputado estadual Caio França nos corredores da ALESP


O PDL 22, que tem como objetivo suspender os efeitos do Decreto 65.201 do governador João Doria e que impôs um desconto previdenciário abusivo aos aposentados e pensionistas também foi debatido entre a diretoria da AOJESP e os parlamentares. De acordo com o deputado Roberto Engler, “é de suma importância que seja aprovado o projeto que impedirá descontos adicionais nas aposentadorias e pensões dos servidores estaduais, sou favorável à sua aprovação”, disse o deputado.

Diretores da AOJESP são recebidos no gabinete do deputado Roberto Engler


Para o presidente da AOJESP, “o PLC 26 é uma proposta cheia de problemas que prejudicam não apenas os servidores, mas todo o serviço público oferecido à população paulista. São diversos pontos críticos como a bonificação de resultados, abono de falta, inassiduidade, licença prêmio, abono permanência, entre outros”, ressaltou Cássio, que já havia alertado os parlamentares sobre os malefícios do projeto e sugerido a não aprovação da Reforma Administrativa.
Tendo em vista que há previsão de votação para o dia 05 de outubro (terça-feira), não podemos parar com as mobilizações. Continuem pressionando os deputados da sua comarca, seja pessoalmente, ou via email.


Pressione agora os(as) deputados(as) estaduais a votarem contra o PLC 26 seguindo os passos:

Repita esse processo com quantos deputados(as) desejar! Vamos defender o serviço público estadual! Diga Não ao PLC 26!

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo