AOJESP

Diretoria da AOJESP realiza reuniões do Conselho Fiscal e Conselho Geral

A diretoria da AOJESP realizou reuniões do Conselho Fiscal e do Conselho Geral da entidade na última terça-feira (29/03), através de videoconferência pelo aplicativo Zoom. Em relação ao Conselho Fiscal, foram aprovados pelos membros, por unanimidade, todas as contas e balancetes apresentados.


Já durante a reunião do Conselho Geral, o PL 752/2021 foi amplamente abordado pela diretoria, onde o presidente Cássio Ramalho do Prado reiterou a necessidade de mantermos neste período pré-eleitoral uma constante abordagem sobre os deputados da ALESP, tendo em vista que o efeito político almejado poderia perder sua força. Cássio Informou também que o tema será abordado durante reunião agendada hoje (30/03), com os assessores da SGP do Tribunal de Justiça.


Ainda com relação ao PL 752, foi definido que os Oficiais de Justiça precisam se organizar para participar em peso da Assembleia Geral dos Servidores do Poder Judiciário, que será realizada no próximo dia 08 de abril, na Praça João Mendes, e reiterou também a necessidade da utilização dos coletes que identificam a categoria dos Oficiais de Justiça. A diretoria reforçou ainda que, especificamente em relação aos artigos 6º e 7º do PL 752, segue o compromisso firmado pelo deputado Carlão Pignatari que, em reunião realizada no último dia 15 de fevereiro com o presidente da AOJESP, garantiu que o des. Ricardo Anafe concordou em suprimir os dois artigos do referido projeto.

Presidente da ALESP, deputado Carlão Pignatari e o Presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, durante reunião realizada reunião realizada no dia 15 de fevereiro

Sobre o PDL 22, que anula imediatamente os efeitos do Decreto nº 65.021/20 do governador João Doria, que estabeleceu descontos adicionais nas aposentadorias e pensões dos servidores estaduais, o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado manifestou a necessidade da elaboração de estratégias para uma abordagem mais incisiva sobre os deputados da ALESP, portanto, ficou definido que a entidade organizará em breve uma grande mobilização junto aos parlamentares com a participação ativa dos Oficiais de Justiça e demais servidores aposentados. O dia e horário, bem como demais instruções serão divulgadas oportunamente em nosso site e redes sociais assim que forem definidos pela diretoria da AOJESP.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo