Sem categoria

Oficiais de Justiça reivindicam mais segurança no Ministério da Justiça

Representantes dos Oficiais de Justiça estaduais e federais estiveram reunidos com o assessor especial do Ministério da Justiça, Lucas Fonseca e Melo, para reivindicar melhorias quanto à segurança da categoria.

/aojesp/admin/noticias/277/IMG_4492.JPG

O presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto, participou do encontro e destacou que a imprevisibilidade  presente nos mandados faz com que o risco enfrentado pelos Oficiais de Justiça não seja eventual, mas permanente. Sobre isso, o Oficial de Justiça Edvaldo Lima,  do Pará, e grande liderança da categoria, contou que já foi vítima de tentativa de assassinato três vezes no exercício da função e defendeu o porte de arma para a categoria.

/aojesp/admin/noticias/277/IMG_4477.JPG

A Oficial de Justiça do Distrito Federal, Daniela Pontual, também defendeu o porte e pediu apoio ao Ministério da Justiça para que o projeto seja aprovado. 

Fonseca e Melo disse que é filho de um ex-Oficial de Justiça e que está familiarizado com os problemas que a categoria enfrenta. O assessor se comprometeu a levar a reivindicação ao Ministro da  Justiça Alexandre de Moraes e ao secretário de assuntos administrativos para interação com o legislativo.

O Oficial de Justiça federal Seije Tanaka entregou um dossiê contendo todos os casos de violência contra Oficiais de Justiça publicados pela imprensa nos últimos anos.

/aojesp/admin/noticias/277/IMG_4490.JPG

O assessor especial do Ministério da Justiça, Lucas Fonseca e Melo, fez uma rápida análise no documento deixado pelos representantes dos Oficiais de Justiça.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo