Sem categoria

AOJESP participa de debate sobre Reforma da Previdência organizado pelo Movimento Acorda Sociedade

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo – AOJESP –, representada pelos dirigentes Mário Medeiros Neto (Presidente) e Cássio Ramalho do Prado (Diretor Financeiro Geral), participou nesta segunda-feira (05/08) do evento intitulado “Primeiro Café e Previdência”. Organizado pelo Movimento Acorda Sociedade -MAS-, o encontro realizado na Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo teve como intuito promover um  debate sobre a Proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/2019).  

/aojesp/admin/noticias/921/dirce.JPG

A coordenadora do MAS no Estado de São Paulo, Dirce Namie Kosugi, falou sobre os objetivos do Movimento Acorda Sociedade durante a abertura da reunião

Logo ao início, foi transmitido um vídeo de apoio ao evento gravado pelo senador Paulo Paim, onde o mesmo teceu críticas à proposta de Reforma e classificou-a como “desmonte da Constituição Cidadã”. Paulo ainda sugeriu que as entidades que compõem o MAS intensifiquem as mobilizações junto aos senadores e deputados em Brasília, ressaltando a importância do corpo a corpo no Congresso Nacional.

Após uma breve apresentação sobre o que é e o que representa o Movimento Acorda Sociedade, o presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto, classificou a proposta de Reforma da Previdência como “retrocesso” e salientou a importância do trabalho realizado pelo MAS. “Nosso trabalho é difícil e muito árduo, pois lutamos contra poderes e a mídia em geral, todos financiados pelo mercado financeiro – o grande interessado nessa “Reforma” – mas não podemos desanimar. Nossa atuação, somadas a tantas outras, teve vitórias e graças à elas poderemos amenizar um pouco mais o sofrimento que será causado aos mais necessitados e que nem possuem capacidade de organização para reclamarem seus direitos. Em nome das novas gerações, que emergem cada vez mais desprovidas dos direitos sociais que a Constituição cidadã proclamada por Ulisses Guimarães havia nos amparado, com inspiração nas constituições européias, devemos persistir afim de diminuir os retrocessos que esse “desmonte” da previdência pretende causar”. Mário completou que é necessária união de todas as entidades que compõem o movimento. “Temos que somar nossas forças para que juntos alcancemos bons resultados”, disse o presidente da AOJESP.

/aojesp/admin/noticias/921/mario.JPG

Mário Medeiros Neto durante a sua fala

Em seguida, o ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá compareceu rapidamente para saudar os participantes e informou que a proposta deve ser votada em Brasília ainda nesta semana. “A ideia é reincluir estados e municípios na reforma da Previdência, mas em uma nova PEC, pois o objetivo é não alterar o texto a ser aprovado pela Câmara, o que faria a proposta em tramitação retornar para análise dos deputados”, disse Faria de Sá, acrescentando que “desta forma, o movimento deve contatar senadores de seus respectivos estados para manter tudo como está para que as pressões sejam feitas futuramente nas Assembleias Legislativas facilitando para que sejam minimizados os impactos negativos”, concluiu o ex-parlamentar.

/aojesp/admin/noticias/921/arnaldo.JPG

Com a palavra o ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá

A Câmara retoma a votação da reforma hoje, onde ocorrerão debates da Casa com a votação em segundo turno da proposta. A expectativa dos líderes, segundo informações obtidas pela AOJESP, é que a tramitação deva ser concluída ainda nesta quinta-feira (08/08).   

Mais informações sobre o MAS: www.mas.org.br

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo