AfojebraAOJESPEventosJudiciárioServidoresTJSP

Começa em São Paulo o VII ENOJUS 2023

O VII ENOJUS, organizado pela Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) e pela Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (AFOJEBRA), iniciou-se nesta quinta-feira (21/09), na capital paulista, com a presença de Oficiais de todos os Estados do Brasil.

A cerimônia de abertura do evento ocorreu no período da manhã, e contou com a presença de dirigentes de entidades e autoridades que subiram ao palco, entre eles: Cássio Ramalho do Prado (presidente da AOJESP); Mário Medeiros Neto (presidente da AFOJEBRA); José Gozze (presidente da Pública Central do Servidor); Ricardo Silva (deputado federal); Helinho Zanata (deputado estadual); Dr. Felipe Viaro (juiz assessor representando o TJSP); Malone Cunha (diretor da União Internacional dos Oficiais de Justiça) e Marcus Alves de Mello (da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo). Após o discurso de abertura de todas as autoridades, o deputado federal Ricardo Silva, que também é Oficial de Justiça, foi homenageado e recebeu o título de associado honorário da AOJESP.

Em seguida foi a vez do Oficial de Justiça Gustavo Macedo, de Alagoas, que ministrou palestra sobre o NIOJ (Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça), um órgão pioneiro vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, que funciona na Central de Mandados da Capital alagoana. Gustavo explicou os principais objetivos do NIOJ, que realiza gestão de ações e procedimentos de segurança para cumprimento de mandados, bem como presta apoio aos Oficiais de Justiça em diligências com elevado grau de periculosidade ou complexidade e proporciona a realização de análises e pesquisas com a finalidade de conferir maior efetividade aos processos cíveis e criminais por meio de métodos de inteligência.

Veja como foi a programação do VII ENOJUS no período da tarde

Fotos: Marcelo Barrocal e Alex Deitos

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo