Sem categoria

Coronavírus: AOJESP cobra medidas concretas para evitar a contaminação de Oficiais de Justiça

A AOJESP fez novo pedido (12/3) junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo reivindicando medidas concretas para evitar que os Oficiais de Justiça sejam infectados pelo coronavírus. A Entidade atendeu ao pedido de vários colegas que estão preocupados, entre eles a Miriam (Indaiatuba) e a Andrea (Execuções Fiscais Municipais).

Com o crescente número de casos no estado de São Paulo, a entidade reivindica que, temporariamente, estes funcionários evitem ir ao fórum e diminuam o contato com as partes. Vale lembrar, que faz parte da rotina laboral dos Oficiais de Justiça cumprir ordens judiciais, de forma que precisa entrar em contato aproximado com uma infinidade de pessoas diariamente.

Veja os pontos específicos que a AOJESP solicita:

a) A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA da marcação do Ponto Biométrico a fim de evitar deslocamentos desnecessários do Oficial de Justiça evitando sua exposição desnecessária a grandes fluxos de pessoas e auxilia a diminuir o fluxo e evita levar contágio para dentro dos prédios dos fóruns, já que lhe é permitido receber e dar baixa nos mandados à distância, via WEB CONNECTION;
b) TEMPORARIAMENTE, deixar de colher a assinatura dos destinatários da ordem judicial, apenas os descrevendo, a fim de evitar os contatos de mãos em razão do uso da caneta para tanto;

Na quarta-feira, a AOJESP já havia solicitado a antecipação da campanha de imunização 2020 contra a gripe, assim como fez o governo federal. De acordo com o Secretário de Gestão de Pessoas, Pedro Cristóvão Pinto, que atendeu a AOJESP por telefone, o Tribunal de Justiça já fez a licitação para antecipar a campanha em dois meses. A ideia é dar início ainda no mês de março, ou no máximo começo de abril. O Tribunal aguarda o resultado da licitação para definir a data de início.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo