Sem categoria

AOJESP participa de reunião sobre implantação de Plano de Saúde do TJSP

A diretoria Novos Rumos da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), representada por sua diretora jurídica Marilda Lace, esteve presente nesta quinta-feira (03/05) na reunião sobre o plano de saúde que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) pretende implantar para seus servidores e magistrados. Participaram também dirigentes das demais entidades representantes dos servidores e, por parte do TJ, o juiz assessor Leandro Galluzzi dos Santos, responsável pela implantação do benefício e também por Patrícia Maria Landi da Silva Bastos, secretária de Gestão de Pessoas/SGP, que responderam prontamente a todas as dúvidas das entidades. 

Dr. Galluzzi informou que os estudos sobre o plano estão em fase avançada e frisou que o processo entrará em fase de licitação para a seleção das operadoras de planos de saúde mais precisamente nos meses de julho ou agosto, com o intuito de que o benefício seja implantado ainda este ano.

O magistrado salientou também que “a idéia inicial do TJ era implantar um plano de autogestão, porém o mesmo não será viável no momento”. Sobre os valores, o juiz auxiliar informou que  o teto por titular seja de R$ 500,00.

/aojesp/admin/noticias/874/marilda.jpg 

Galluzzi explicou também que, para atender a grande demanda por conta do tamanho do estado de São Paulo, o atendimento será dividido em quatro regiões, contratando operadoras específicas para cada uma dessas regiões, já que há a necessidade de atingir em torno de 42 mil servidores ativos e 21 mil inativos.

Sobre o IAMSPE, Marilda Lace (diretora jurídica da AOJESP) alertou em relação aos riscos do servidor desistir do mesmo por conta do plano e depois não poder retornar, se o plano não for satisfatório. A secretária de Gestão de Pessoas prontamente informou que “os servidores não devem sair do IAMSPE, pois nunca sabemos o que pode vir a ocorrer em relação a nossa saúde no futuro, visando uma outra alternativa de atendimento”.  

Ao final da reunião, ficou combinado que futuramente as entidades também terão direito de participar dos trabalhos referentes à implantação do Plano de Saúde do TJSP. 

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo