Sem categoria

Oficiais de Justiça do Fórum Regional da Vila Prudente recebem diretores da AOJESP

Os Oficiais de Justiça do Fórum Regional da Vila Prudente receberam a diretoria da AOJESP nesta quarta-feira (24/04). A entidade foi representada por Magali Marinho Pereira (Vice-Presidente); Cássio Ramalho do Prado (Diretor Financeiro Geral); Marcus Vinicius Nobrega de Salles (Secretário de Normas e Serviços) e Abel Paes de Almeida (Diretor de Patrimônio), que conversaram com os colegas sobre os principais assuntos relacionados à categoria nos dias atuais. 

/aojesp/admin/noticias/870/reuniao.JPG 

Oficiais explicaram aos diretores da AOJESP sobre alguns problemas que estão ocorrendo na Central

Uma grande reclamação feita durante o encontro foi com relação ao déficit de Oficiais trabalhando na capital e em mais quatro cidades (Diadema, São Bernardo, Santo André e São Caetano). “Éramos em 31 Oficiais, hoje somos em apenas 17, sendo que em breve alguns irão se aposentar”, disse um dos participantes, ressaltando a quantidade desproporcional de mandados pela pequena quantidade de Oficiais. A diretoria da AOJESP se prontificou a continuar reivindicando junto ao TJSP por um novo Concurso Público, um antigo pedido da entidade que até agora não foi atendido. 

/aojesp/admin/noticias/870/magali.JPG

Magali Marinho Pereira orienta para que seja criada uma comissão entre os Oficiais 

O Diretor Financeiro Geral, Cássio Ramalho do Prado, transmitiu informações gerais sobre os convênios e benefícios oferecidos pela entidade, principalmente os convênios educacionais que contém cursos reconhecidos pelo TJ para efeitos de Adicional de Qualificação. Cássio relatou também sobre as dificuldades financeiras encontradas na Associação no momento da posse da diretoria Novos Rumos, que ainda estão sendo sanadas com muito esforço, comprometimento e responsabilidade por seus diretores.    

/aojesp/admin/noticias/870/OJ.JPG

Diretoria da AOJESP e Oficiais do Fórum da Vila Prudente em reunião

A Vice-Presidente da AOJESP, Magali Marinho Pereira e o Secretário de Normas e Serviços, Marcus Salles, orientaram os Oficiais para que seja criada uma comissão entre eles, com o intuito de manter um bom diálogo com os juízes no sentido de que sugestões construtivas possam ser sempre discutidas dentro da Central de Mandados, a exemplo do que foi realizado no Fórum João Mendes, onde Magali é lotada. “Todos precisam falar a mesma língua para que as melhorias sejam feitas”, disse a Vice-Presidente da AOJESP. Também lotado no Fórum João Mendes, o diretor Abel Paes de Almeida sanou dúvidas sobre o SAJ e citou alguns exemplos para melhor utilização do sistema. Ao final da reunião, os diretores da AOJESP se comprometeram a auxiliar os Oficiais do Fórum da Vila Prudente no que for preciso para orientá-los encaminhando documentos e disponibilizando informações essenciais para as melhorias pleiteadas pelos profissionais.  

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo