Sem categoria

REUNIÃO da DIRETORIA da AOJESP com o VICE-GOVERNADOR REAFIRMA o bom relacionamento e a parceria que

O diálogo franco, aberto e de parceria com o vice-governador Márcio França rendeu e renderá, ainda, muitas conquistas para os Oficiais de Justiça paulistas.

A diretoria da AOJESP esteve reunida no último dia 18 de dezembro, pela manhã, no Palácio dos Bandeirantes, com o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França. Pela AOJESP compareceram o presidente, Mário Medeiros Neto, a vice-presidente, Magali Marinho Pereira, o tesoureiro, Cássio Prado, e os diretores Lourdes Santa Rosa Cavaresi e Mauro Rodrigues Pinto.  

A diretoria agradeceu ao vice-governador pela sua intervenção e trabalho para que o projeto do Nível Universitário fosse aprovado. Foi o Marcio França que orientou, desde o início sobre estratégias a serem usadas. Entre outras intervenções, ele levou a fundamentação elaborada pelo atual presidente da AOJESP ao presidente da Assembleia Legislativa (ALESP), deputado Fernando Capez. Em parceria com o seu filho, o deputado Caio França, Marcio também trabalhou junto aos deputados para que se alcançasse apoio, o que veio a somar com a histórica mobilização realizada pelos Oficiais de Justiça de São Paulo que permitiu a aprovação do PLC nº56/13 na ALESP. Depois, trabalhou junto ao governador Geraldo Alckmin para a sanção do texto que, finalmente, transformou-se na Lei Complementar nº 1.273/15.  

O vice-governador reafirmou que continuará trabalhando para que os Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo tenham êxito na valorização da sua profissão e que estará sempre ao lado quando precisarem.
O diálogo franco, aberto e de parceria com o vice-governador Márcio França rendeu e renderá, ainda, muitas conquistas para os Oficiais de Justiça paulistas.



Lourdes relembrou a conversa que teve com o deputado Roque Barbieri que, ao ser procurado pelos Oficiais de Justiça da região Noroeste do Estado, disse: “Se vocês trabalharem apenas com a oposição do governo na ALESP, o projeto do Nível Universitário não passa. Esqueçam!”, concluindo que essa advertência veio de encontro à estratégia que adotamos, aconselhados pelo vice-governador, de trabalhar junto aos deputados da base governista, também.

Cássio pontuou a importância do vice-governador ao nos mostrar que sem estratégia não sairíamos do lugar, dando-nos aulas de estratégia nas diversas reuniões que tivemos com ele desde fevereiro de 2014, o que nos permitiu trabalharmos a aprovação do projeto com sabedoria e objetividade nos passos que foram dados até a sanção definitiva da lei, sem perdermos o foco principal. “A experiência e sabedoria do vice-governador foram essenciais para indicar caminhos que desconhecíamos.”, arrematou Cássio.

Mauro informou ao vice-governador sobre os problemas na área de Execuções Fiscais e que foi reunido pela AOJESP um grupo de Oficiais de Justiça dessa área que realizaram um estudo que apontam os problemas, ilustrado com números oficiais, demonstrando o equivoco com que procuradoria e Tribunal de Justiça têm tratado do assunto. O vice-governador passou seu e-mail para que seja enviado esse estudo e disse que falará pessoalmente com o governador do Estado e procurador-geral, levando até eles nossos pedidos e questionamentos.

Magali, por sua vez, relatou ao vice-governador o Projeto de Emenda Constitucional (PEC 414/2014), o qual ele disse apoiar. Informou que o caminho para a valorização do cargo passa por novas funções, como conciliação, por exemplo. Disse que quando houver a necessidade de conversar com o relator, mencionar a conversa que tivemos com o vice-governador, pois são amigos, e solicitar apoio ao projeto. Que se coloca a disposição para ajudar no que for preciso.

Por fim, o vice-governador Márcio França informou que, nas viagens a trabalho que realiza pelo Estado, tem sido cumprimentado pelos Oficiais de Justiça que reconhecem o trabalho por ele realizado. Mostrou-se muito feliz com esse reconhecimento. Desejou a todos os Oficiais de Justiça um Natal de Paz e um Ano Novo de realizações.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo