SaúdeServidores

IAMSPE lança novo serviço on-line de solicitação de consultas no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE)

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) está lançando um novo serviço on-line de solicitação de consultas no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). Para solicitar o agendamento, basta ter o login e senha de acesso ao “Portal do Beneficiário” do site do Iamspe (www.iamspe.sp.gov.br).

Para usar o novo serviço, é importante estar com o cadastro Iamspe atualizado. Caso seja necessário, procure pelo setor de Recursos Humanos (RH) do órgão ou da instituição pública de seu contrato para atualizar os seus dados com o Iamspe.

Confira aqui o passo a passo para solicitar a sua consulta:

– Acesse o site do Iamspe (https://www.iamspe.sp.gov.br/);

– Clique em “SOLICITE SUA CONSULTA”;

– Em seguida aperte o botão, “NO HSPE”;

– Na página seguinte, clique no link para solicitar a sua consulta;

– Faça login com o número de carteirinha, CPF ou e-mail e senha cadastrada;

– No menu superior, aperte “Solicitações”;

– Posteriormente, “Consultas”;

– Dê “Ok” à mensagem na tela;

– Confira os dados exibidos na página e, caso seja necessário, atualize as informações da seção “Dados retorno” caso considere necessário;

– Pressione o botão continuar na parte inferior da página;

– Na tela seguinte, estão disponíveis para escolha as opções: “Tipo de consulta”, “Especialidade”, “Subespecialidade” e “Possui Encaminhamento”;

– Após a sinalização adequada, clique em “Enviar solicitação”;

– Conclua o processo pressionando “Ok” na mensagem seguinte;

– É possível verificar as solicitações atendidas em “Minhas Agendas”.

Permanecem funcionando normalmente o atendimento na rede credencial por telefone, confira os números de cada instituição no site: https://www.iamspe.sp.gov.br/rede/index.php.

A nova ferramenta é uma das primeiras ações do projeto “Jornada Digital do Paciente” do Iamspe, que visa acolher com equidade as demandas dos 1,2 milhão de usuários do Instituto. Nessa primeira fase, o sistema é utilizado para receber pelo site solicitações de consultas nas mais de 50 especialidades do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), organizá-las e informar aos servidores a data do agendamento.

O serviço de solicitação pelo site é mais equânime e justo, além de oferecer mais autonomia ao usuário, que pode acompanhar o status do pedido no próprio portal do Iamspe, no botão “Histórico de solicitações”. A ferramenta vai possibilitar também a confirmação do pedido no ícone “Minhas agendas”.

A médio prazo, serão implementadas novas ferramentas do projeto como o acesso a outros serviços do Iamspe pelo site, aplicativo, central telefônica e pelo próprio médico.

Fonte: Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe)

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo