Sem categoria

Oficiais de Justiça de Santo Amaro recebem a AOJESP para reunião

A diretoria Novos Rumos da AOJESP esteve reunida, nesta quarta-feira (6/6), com os Oficiais de Justiça lotados no Fórum Regional de Santo Amaro.

/aojesp/admin/noticias/690/IMG_3588.JPG

/aojesp/admin/noticias/690/IMG_3581.JPG

O presidente da Entidade Mário Medeiros Neto falou sobre o trabalho que a diretoria Novos Rumos vem desempenhando a frente da AOJESP e os avanços junto à Corregedoria e Presidência do Tribunal de Justiça.

A Oficial de Justiça Eunice destacou a preocupação que muitos colegas têm em relação à central digital. Mário explicou que a AOJESP vem acompanhando atentamente esse processo e que o assunto já está sendo discutido na Corregedoria e Presidência.

/aojesp/admin/noticias/690/IMG_3572.JPG

Mário defendeu que a categoria busque atribuições mais relevantes, que visem uma melhor remuneração. Uma dessas atribuições seria o uso do Sistema Eletrônico de Pesquisa Patrimonial, que atualmente são feitas por magistrados na Justiça paulista. “Esse trabalho já é feito pelos Oficiais de Justiça federais”, destacou. “Precisamos fazer um trabalho que interfira diretamente na vida das pessoas, um trabalho de relevância. Eu sou Oficial de Justiça e como todos os colegas, prefiro trabalhar na rua, mas precisamos estar atentos as mudanças. Se tiver que fazer penhora on line pra evoluir e reivindicar um salário melhor, acho que temos que fazer”, completou o diretor Financeiro Cassio Ramalho do Prado./aojesp/admin/noticias/690/IMG_3600.JPG

O Oficial de Justiça Olavo elogiou a rapidez com a qual a AOJESP atuou durante a greve dos caminhoneiros e a subida dos preços dos combustíveis. Na ocasião, a Entidade conseguiu que o Tribunal de Justiça suspendesse os prazos para cumprimento dos mandados  e as diligências. Na Corregedoria, a Entidade conseguiu adiamento do prazo para entrega dos mapas de mandados gratuitos.

Por fim, Cassio falou sobre as questões administrativas na condução da AOJESP e convidou os Oficiais de Justiça a buscarem seus direitos por meio das ações movidas pelo departamento jurídico da Entidade.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo