Sem categoria

PL 529/2020 segue em pauta na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (06/10)

PL 529/2020, que possui como justificativa estabelecer medidas voltadas ao ajuste fiscal e ao equilíbrio das contas públicas mas que na sua essência promove o desmonte do Estado, está novamente em pauta na ALESP nesta terça-feira (06/10). A sessão realizada ontem (segunda-feira, 05 de outubro de 2020) foi convocada às pressas e de surpresa pelo presidente da casa, deputado Cauê Macris, da base do governador João Doria, porém, após debates, os deputados de oposição usaram todo o tempo disponível e conseguiram postergar para mais uma sessão a possibilidade de votação. Na semana anterior o projeto também havia sido obstruído por apenas um voto.

Com o PL 529/2020, Dória quer acabar com fundações, empresas e autarquias e com certeza tal atitude trará graves consequências para ao cidadão paulista, onde milhares de pessoas sentirão os seus efeitos, sejam os servidores públicos estaduais ou àqueles que utilizam os serviços oferecidos direta ou indiretamente, abrindo precedentes para que mais abusos sejam cometidos contra o funcionalismo e a população paulista.

Respeitando as regras sanitárias durante a pandemia, as entidades do funcionalismo público paulista realizarão um ato hoje (6/10) na Alesp contra a votação do PL 529 a partir das 16 horas. Todos nós devemos fazer a nossa parte junto aos deputados, seja presencialmente ou via e-mail e redes sociais pedindo A NÃO APROVAÇÃO DO PL 529/2020.

Veja na íntegra:

https://www.aojesp.org.br/aojesp/?p=noticiaDetalhe&idNoticia=1280

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo