AOJESP

TJSP reconheceu ENOJUS SP23 como curso de formação profissional e regularizou a frequência dos participantes

O Tribunal de Justiça de São Paulo reconheceu o VII Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça (VII ENOJUS SP23), realizado nos dias 21 e 22 de setembro de 2023, como curso de formação profissional e abonou as ausências. Já é possível ver no sistema de frequência dos servidores o lançamento do código 581, que diz “CURSO AUTORIZADO PELO TJ”.

“A importância da participação dos Oficiais de Justiça no ENOJUS foi reconhecida pelo TJ através de uma solicitação da AOJESP”, explicou Cássio Ramalho do Prado, presidente da AOJESP.

O Oficial de Justiça de Atibaia e diretor financeiro da AOJESP, Emerson Franco, também celebrou o reconhecimento. “O deferimento do Tribunal de Justiça ao pedido da AOJESP foi uma grata surpresa, porque eles entenderam a importância do ENOJUS. Esperamos que nos eventos futuros tenhamos uma adesão ainda maior por parte dos colegas daqui de São Paulo”, afirmou Emerson. Segundo o servidor, assim que recebeu o certificado, ele seguiu as orientações da AOJESP e apresentou o documento ao coordenador da central de mandados, tendo sua frequência regularizada. 

O evento reuniu quase seiscentos Oficiais de Justiça, de todos os estados brasileiros, para falar sobre “Consciência de Classe e o redimensionamento das atribuições dos Oficiais de Justiça”.

Entre os temas abordados, os palestrantes trouxeram questões inovadoras, como o cumprimento de mandados por meios eletrônicos, segurança no exercício da função, assédio moral etc.

Algumas palestras já se encontram disponíveis no canal do YouTube da AOJESP: (VEJA AQUI)

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo