Sem categoria

Líder do Governo na ALESP barra andamento de projeto que anula os descontos nas aposentadorias

Em sessão ordinária realizada quarta-feira (16/12) na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), parlamentares debateram o PDL 22/2020, do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que tem como objetivo suspender os efeitos do decreto nº 65.021, de autoria do governador João Doria, que aumenta progressivamente as alíquotas sobre os valores das aposentadorias de servidores públicos.

Jogando contra os aposentados do funcionalismo paulista, o líder do Governo na ALESP, deputado Carlão Pignatari (PSDB), apresentou uma emenda com 19 assinaturas e proibiu o andamento do PDL 22/20, que já havia sido aprovado em três Comissões da casa e estava pronto para ir à votação. Com o ocorrido, o projeto volta para as comissões.

Veja os nomes dos deputados que se posicionaram CONTRA o Serviço Público assinando a emenda que proíbe o andamento do PDL 22/20 na Alesp:

Thiago Auricchio (PL)
Rafael Zimbaldi (PL)
Altair Moraes (REPUBLICANOS)
Gilmaci Santos (REPUBLICANOS)
Sebastião Santos (REPUBLICANOS)
Fernando Cury (PPS)
Marcio da Farmácia (PODEMOS)
Carla Morando (PSDB)
Cezar (PSBD)
Maria Lucia Amary (PSDB)
Marcos Zerbini (PSDB)
Jorge Caruso (MDB)
Leo Oliveira (MDB)
Rogerio Nogueira (DEM)
Milton Leite Filho (DEM)
Delegado Olim (PP)
Alex de Madureira (PSD)
Adalberto Freitas (PSL)
Marta Costa (PSD)

Na tarde de hoje (17/12) dificilmente haverá quórum para nova reunião do Congresso de Comissões, portanto, o PDL 22/20 só deverá ser discutido e votado a partir de fevereiro quando os deputados da Assembleia Legislativa retornarem do recesso de final de ano, porém, as mobilizações devem continuar! Não deixe de contribuir com o abaixo-assinado contra o PL 529 CLICANDO AQUI.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo