Sem categoria

AOJESP participa de reunião e reivindica por melhorias no IAMSPE

A diretoria da Novos Rumos da AOJESP, através de seu diretor Mauro Rodrigues Pinto, participou na manhã desta quarta-feira (07/02) de uma reunião no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – Iamspe, com o chefe de gabinete da superintendência, Sr Roberto Baviera. O encontro contou com a participação do prefeito da comarca de Osvaldo Cruz e mais dois secretários; com o ex-deputado estadual Mauro Bragato, representantes de Presidente Prudente, da CCM através do professor  Guilherme Nascimento e também do representante da comarca de Ourinhos, o Oficial de Justiça Enizal Vieira. 

Foram apresentados pedidos por parte dos representantes das comarcas presentes, com a mediação de Mauro Bragato, bem como protocolados os respectivos pedidos de credenciamento de laboratórios. Foram relatadas, também, pelos representantes as peculiaridades de suas regiões e as dificuldades enfrentadas pelos conveniados.

Enizal Vieira, representando Ourinhos, agradeceu em sua fala a atenção dada àquela região pela Superintendência do Iamspe, bem como a necessidade de aumentar os valores no teto destinados à Santa Casa local, a excelência do Hospital de Oncologia de Ourinhos, e sobre uma breve regularização da pendência para uso da Escola Horácio Soares já autorizada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e que tem o apoio da Prefeitura Municipal, dentre outros pontos.

/aojesp/admin/noticias/585/IMG_0440.JPG

Roberto Baviera, Enizal Vieira e Mauro Bragato

Por parte do chefe de gabinete, Roberto Baviera, foram respondidos os questionamentos, e o mesmo afirmou que encaminharia as respectivas demandas e procuraria resolvê-las. Disse também que sempre há a questão de orçamento, mas esclarece que o pagamento é bem maior que a tabela do SUS.

Por parte da AOJESP, nosso diretor e conselheiro fiscal Mauro Rodrigues Pinto dirigiu a pergunta sobre o foco de gestão e financeira: “Sr Roberto, pedidos de verbas sempre estarão sendo apresentados, hoje temos comarcas com excelência de prestação de serviços em saúde, por exemplo em Ourinhos na área de Oncologia e Ribeirão na Cardiologia, como o Iamspe administrada essas necessidades face a procura desses centros de especializações pelos servidores públicos e a falta de verba?”

Foi respondido pelo Sr Roberto, chefe de gabinete, que procuramos equacionar da melhor forma possível esses problemas e que sempre chega ao Instituto a informação que tal comarca está atendendo servidores de todo o estado. É claro que possuindo a carteirinha de inscrição, o servidor poderá ser atendido em qualquer ponto do estado de São Paulo.

/aojesp/admin/noticias/585/IMG_0442.JPG

Mauro Rodrigues Pinto, Roberto Baviera, Enizal Vieira e Mauro Bragato

Para nosso diretor, precisamos nos unir em torno da defesa do IAMSPE e dos bons serviços de saúde pública, que nada mais é do que um direito dos servidores, bem como ter mais poder de fiscalização sobre as verbas, uma ampliação e descentralização do atendimento no estado e que atenda sempre as nossas necessidades, finalizou Mauro Rodrigues.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo